Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Altar de Sangue
17:18   18 de Setembro, 2014

O universo cinematográfico de Quentin Tarantino é complexo. Ex-atendente de uma videolocadora, o diretor passou boa parte de sua adolescência assistindo a longas de faroeste, luta e terror. Essas referências tão díspares conseguem sempre algum espaço em seus filmes. Um dos que fazem mais alusões aos longas que influenciaram o diretor é "Kill Bill - Volume 2". Estrelado por Uma Thurman, o filme dá continuidade à saga da noiva vingativa que quer, a todo custo, acabar com a vida de quem destruiu sua cerimônia de casamento. E, enfim, matar Bill, papel do falecido David Carradine.

      Se a primeira parte do filme flerta com o cinema japonês e a cultura do anime, a sequência se torna um "roadie-movie", marcado pelo encontro da noiva com Bill e a descoberta de que a filha que ela esperava durante o genocídio promovido por seu ex-parceiro está viva. Até esse reencontro, Uma protagoniza cenas que já nasceram antológicas, como a sobrevivência de sua personagem ao ser enterrada viva. Com fotografia inspirada e trilha sonora encabeçada pela clássica "Bang Bang", de Nancy Sinatra, "Kill Bill - Volume 2" é aquele tipo de filme que sempre traz algo de novo ao espectador. E deve ser visto por iniciantes e iniciados nos delírios cinematográficos de Tarantino.

Sábado 20/09

Agente Teen 2  – Missão Londres

(Record, 15:30 h)  Aventura – Após um agente renegado da CIA roubar do governo um aparelho controlador de mentes, o jovem agente Cody Banks é designado para o caso. O agente renegado foi também o instrutor de Cody no início de sua carreira na CIA, estando agora em Londres. Para capturá-lo, Cody também viaja para a Inglaterra, se disfarçando como estudante em uma escola de música de elite. Ele terá a ajuda de Derek, um agente rejeitado pela CIA que busca recuperar o prestígio dentro da agência, que se disfarça como chefe da cozinha da escola de música onde Cody está inscrito. A dupla terá ainda o apoio de Emily, uma agente do Serviço Secreto Britânico que também está infiltrada na escola.

Luzes da Cidade (TV Brasil, 23 h)  Comédia – O Vagabundo se apaixona por uma jovem florista cega. Carlitos busca ajudá-la tentando pagar o aluguel atrasado e a operação na vista. Por causa de uma pequena confusão, a moça pensa que ele é milionário. Na verdade, o homem rico é um bêbado prestes a cometer suicídio a quem Carlitos salva. Agradecido, ele convida o Vagabundo até sua casa e se tornam amigos. No entanto, quando está sóbrio, o milionário esquece completamente o que aconteceu e trata o novo amigo de um modo bem diferente.

O Dom da Música

(SBT, 0:45 h)  Drama – Por motivos diferentes, Bobbie não conheceu seus pais. Criada pela tia, desde pequena, ela se dedicou ao canto. Carismática e dona de uma linda voz, a jovem deixa o pacato interior rumo ao sucesso. No entanto, este caminho lhe reservaria regras e surpresas do outro mundo.

Ela é Demais Pra Mim

(Globo, 1:20 h)  Comédia romântica – Quando o assunto são as mulheres, Kirk é motivo de piada entre os amigos. Então, ele conhece a atraente Molly e os dois embarcam em uma grande aventura amorosa, temperada com humor e zoação dos colegas. Afinal de contas, como uma gata nota dez pode querer ficar com um cara nota cinco?

Os Miseráveis

(Band, 1:55 h)  Drama – Depois de ter passado quase 20 anos na cadeia por roubar pão, Jean Valjean emerge da sua condição de prisioneiro, com fome de viver e disposto a levar uma vida honesta. Mas o inspetor Javert está convencido de que um criminoso será sempre um criminoso e que Valjean pertence à cadeia.

16 Quadras (Globo, 3:23 h)  Ação – O policial Jack Mosley precisa escoltar o presidiário Eddie Bunker por 16 quadras até o tribunal. O problema é que o depoimento de Bunker pode denunciar um grupo de policiais corruptos que querem, agora, acabar com ele.

Domingo 21/09

Diário de Um Banana 2 - Rodrick É O Cara

(Globo, 13:50 h)  Aventura – Greg está apaixonado por Holly Hills, uma nova colega de escola. Só que seu irmão mais velho, Rodrick, está disposto a atrapalhá-lo de todas as formas possíveis. Depois de um fim de semana badalado, os irmão são obrigados a trabalhar juntos para não deixar que os pais descubram a bagunça que aconteceu na casa da família.

Lola (TV Brasil, 23 h)  Drama – Lola é uma jovem mulher que, para sobreviver, vende roupas no comércio ambulante. A protagonista enfrenta a solidão, a sua própria imperfeição e o abandono com uma certeza: o amor por Anne, sua filha de cinco anos.

Caos (Globo, 23:10 h)  Drama – Depois de ser afastado da polícia por indisciplina, Quentin Conners é chamado de volta à ativa para ajudar na captura de Lorenz, um perigoso assaltante de bancos. Porém, em meio à perseguição, ele precisa se entender com Shane Dekker, seu parceiro, que adota uma postura bem diferente.

Quero Ficar com Polly (Record, 0 h)  Comédia romântica – Reuben Feffer é um homem prevenido, que detesta correr riscos. Porém, um fato insólito muda completamente sua vida: sua esposa o abandona com um mergulhador, em plena lua de mel. Desolado com o ocorrido, Reuben acaba se envolvendo com Polly, uma mulher agitada que gosta de viver intensamente.

Segunda 22/09

Uma Noite no Museu (Globo, 14:55 h)  Comédia – Um pai divorciado decepciona o filho quando aceita o emprego de vigia noturno de um museu. O que nenhum dos dois suspeita é que um antigo artefato dá vida às peças do lugar, que incluem um dinossauro gigantesco e estátuas de vários personagens históricos. Justamente na noite em que o pai leva o filho para visitar o local, um bandido planeja roubar o objeto mágico.

Eu Sou O Número Quatro (Globo, 22:35 h)  Drama – Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. Mesmo fora do planeta de origem, os números Um, Dois e Três são assassinados em uma sequência. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos como John Smith. É quando Smith conhece a estudante Sarah Hart e se apaixona por ela que a vida de ambos e o futuro de sua raça correm perigo.

Qualquer Gato Vira-Lata (Globo, 2:20 h)  Comédia – Tati era apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo, e fazia tudo para mantê-lo sobre controle. Mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela se oferece como cobaia para um professor de biologia, que defende uma tese polêmica sobre a relação entre a sedução dos humanos e as atitudes dos animais. No início, a experiência dá certo, mas, com o passar dos dias, surge um clima de romance entre Tati e o professor.

Terça 23/09

Um Presente Especial (Globo, 14:55 h)  Comédia – Impossibilitados de gerar um filho próprio, os Morrisons estão à procura de uma criança para adoção. Mas de repente a vida do casal vira de cabeça para baixo quando um menino de 7 anos aparece inesperadamente na porta da casa dos dois.

As Torres Gêmeas (Globo, 1:53 h) Drama – O atentado ao World Trade Center em 2001 é narrado por dois policiais que entraram no prédio no período entre as colisões dos dois aviões. A primeira equipe a entrar na torre ainda em pé era composta por cinco homens. Porém, enquanto eles estão dentro do prédio tentando ajudar os sobreviventes, um segundo ataque acontece e impede a saída dos policiais que já estavam por lá. 

Quarta 24/09

Mamãe Precisa Casar (Globo, 14:55 h)  Romance – Após perder o pai, Headly se aproximou ainda mais da mãe, Rene, e as duas se tornaram melhores amigas. Mas, ao se apaixonar pela primeira vez, a jovem resolve pedir ajuda a um amigo para encontrar pretendentes a marido para mãe. Enquanto Headly vive as confusões de sua primeira paixão, Rene irá enfim se abrir para um novo amor.

Kill Bill - Volume 2 (Globo, 2:25 h)  Ação – Após ser traída por Bill e seu antigo grupo, uma mulher fica à beira da morte por quatro anos. Quando ela desperta do coma, parte em busca de vingança e vai atrás de cada um dos seus antigos companheiros para matá-los.

Quinta 25/09

Meu Primeiro Amor (Globo, 14:55 h)  Romance – Uma menina de 11 anos, de maturidade precoce, hipocondríaca e carente de atenção, vive com o pai, um agente funerário viúvo. Durante o verão, a criança vive a experiência do primeiro amor e do primeiro passo rumo à maturidade, no momento em que tem de enfrentar uma dolorosa perda.

Na Natureza Selvagem (Globo, 1:46 h)  Drama – O filme é inspirado na história real de Christopher Mccandless, um jovem que abandona uma vida de conforto para buscar a liberdade pelos caminhos do mundo. Ele conhece pessoas que moldam sua vida a caminho de seu destino, o Alasca selvagem, onde enfrenta seu desafio supremo.

Sexta 26/09

Impacto Profundo (Globo, 14:55 h)  Aventura – Um jovem astrônomo descobre que um gigantesco cometa entrou em rota de colisão com a Terra e que o choque poderá extinguir a vida no planeta. Uma missão conjunta entre russos e americanos é enviada ao espaço na tentativa de evitar a catástrofe.

Colateral (ou Missão Impossível) (Globo, 2:05 h)  Drama – Assassino profissional é contratado por um barão da droga, que está prestes a ser condenado por um júri Federal. O contrato é para matar cinco testemunhas-chave do processo. Em Los Angeles, o assassino pega um táxi e obriga o motorista a levá-lo até as vítimas e ajudá-lo a fugir da polícia e do FBI depois dos assassinatos.

Missão Impossível (ou Colateral) (Globo, 2:05 h)  Aventura – Equipe internacional de espionagem realizará importante missão no Leste Europeu. Lá chegando, vários agentes são mortos ao caírem em uma armadilha. O líder da missão consegue escapar e passa a ser visto como traidor. Foragido, ele sai em busca do verdadeiro culpado.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte