Publicidade
         
      
         
Polícia acha corpo do ator Domingos Montagner no São Francisco
Ator foi encontrado morto preso nas pedras em região da usina de Xingó, no rio São Francisco
20:10   15 de Setembro, 2016

Morre aos 54 anos o ator Domingos Montagner, da TV Globo. O artista desapareceu no Rio São Francisco na tarde desta quinta-feira (15), em Alagoas, e foi encontrado no final do dia perto da usina de Xingó, em meio as pedras, a cerca de 30 metros de profundidade. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Montagner gravava as cenas finais de seu personagem Santo na novelaVelho Chico , de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Após as gravações da trama, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, Domingos não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Mulitar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas.

Carreira de Domingos Montagner

Nascido em São Paulo, o ator Domingos Montagner iniciou sua carreira no teatro e no Circo Escola Picadeiro onde conheceu técnicas e vocabulário que o conduziram para o circo e a arte popular.

Formou em 1997 o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio, que possui um repertório de 12 espetáculos. A Noite dos Palhaços Mudos , de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, com mais oito artistas, criou o Circo Zanni, do qual é diretor artístico.

Estreou na televisão no seriado Mothern , do canal GNT. Na Rede Globo, suas primeiras participações foram no programa Força Tarefa e nas sériesA Cura Divã .

Sua primeira atuação em novelas foi em Cordel Encantado , 2011, que lhe rendeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano do Domingão do Faustão, na categoria de Ator Revelação. Em 2012, protagonizou a minissérieBrado Retumbante , de Euclydes Marinho, e levou o prêmio Contigo! na categoria de Melhor Ator de Série/Minissérie. No mesmo ano atuou emSalve Jorge , de Glória Perez, e estreou no cinema com uma participação especial no longa-metragem Gonzaga - de Pai Pra Filho , de Breno Silveira.

Em 2013, o artista foi escalado para a novela Joia Rara , de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Em 2015, interpretou Miguel, protagonista da novela Sete Vidas , de Lícia Manzo, e em seguida deu vida ao delegado Espinosa na série Romance Policial - Espinosa . O ator participou dos longas Vidas Partidas (Marcos Schechtman), De Onde te Vejo (Luiz Villaça) e O Outro Lado do Vento(Walter Lima Jr).

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte