Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Polícia acha corpo do ator Domingos Montagner no São Francisco
Ator foi encontrado morto preso nas pedras em região da usina de Xingó, no rio São Francisco
20:10   15 de Setembro, 2016

Morre aos 54 anos o ator Domingos Montagner, da TV Globo. O artista desapareceu no Rio São Francisco na tarde desta quinta-feira (15), em Alagoas, e foi encontrado no final do dia perto da usina de Xingó, em meio as pedras, a cerca de 30 metros de profundidade. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Montagner gravava as cenas finais de seu personagem Santo na novelaVelho Chico , de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Após as gravações da trama, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, Domingos não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Mulitar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas.

Carreira de Domingos Montagner

Nascido em São Paulo, o ator Domingos Montagner iniciou sua carreira no teatro e no Circo Escola Picadeiro onde conheceu técnicas e vocabulário que o conduziram para o circo e a arte popular.

Formou em 1997 o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio, que possui um repertório de 12 espetáculos. A Noite dos Palhaços Mudos , de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, com mais oito artistas, criou o Circo Zanni, do qual é diretor artístico.

Estreou na televisão no seriado Mothern , do canal GNT. Na Rede Globo, suas primeiras participações foram no programa Força Tarefa e nas sériesA Cura Divã .

Sua primeira atuação em novelas foi em Cordel Encantado , 2011, que lhe rendeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano do Domingão do Faustão, na categoria de Ator Revelação. Em 2012, protagonizou a minissérieBrado Retumbante , de Euclydes Marinho, e levou o prêmio Contigo! na categoria de Melhor Ator de Série/Minissérie. No mesmo ano atuou emSalve Jorge , de Glória Perez, e estreou no cinema com uma participação especial no longa-metragem Gonzaga - de Pai Pra Filho , de Breno Silveira.

Em 2013, o artista foi escalado para a novela Joia Rara , de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Em 2015, interpretou Miguel, protagonista da novela Sete Vidas , de Lícia Manzo, e em seguida deu vida ao delegado Espinosa na série Romance Policial - Espinosa . O ator participou dos longas Vidas Partidas (Marcos Schechtman), De Onde te Vejo (Luiz Villaça) e O Outro Lado do Vento(Walter Lima Jr).

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte