Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Participação do público marca a final Copa Florestinha
10:57   03 de Outubro, 2016

Cátia Brito
Reportagem Mato Grosso 
do Norte 

Na última quinta-feira, 29, aconteceu a grande final da Copa Florestinha, na Associação dos Servidores Vinculados ao Ipreaf – ASVI- localizado no bairro Cidade Bela.  A competição começou no dia 02 de setembro. Ao todo foram três rodadas antes da grande final. 
Antes de se iniciar as partidas houve um momento cívico, onde os competidores se reuniram e com as bandeiras do Brasil, do Estado e do município cantaram o Hino Nacional. Os jogos foram acompanhados por uma torcida contagiante que vibrava a cada passe.
Foram realizados ao todo três jogos, sendo o primeiro pela categoria Sub-09, segundo pela categoria Sub-11 e último pela categoria Sub-13.
O primeiro jogo, da Sub-09, se enfrentaram Grêmio A e Casa Pinardi. A Casa Pinardi lutou até os últimos instantes pela vitória. 
O Grêmio A que já vinha com uma vantagem dos jogos anteriores, só conseguiu garantir o troféu nos pênaltis, onde venceu por 4x1.
No segundo jogo, categoria Sub-11, se enfrentaram Vilanovense e Casa Pinardi, quem esteve presente, pode prestigiar um jogo emocionante e muito disputado, que teve o Vilanovense como grande vencedor por 3x1.
No último jogo, da Sub-13, Pé de Moleque venceu a Casa Pinardi, por 2x1. A Casa Pinardi que havia garantido classificação na final de todas as categorias, ficou com a vice-liderança em todas as partidas.
Ao final, todos os atletas foram premiados com medalhas e as equipes vencedoras receberam os troféus. Os artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria também receberam premiação. 

TODOS os atletas foram premiados com medalhas e as equipes vencedoras receberam os troféus

Gustavo Henrique Souza (Grêmio A/Sub-09), Caio Eduardo (Vilanovense/Sub-11) e João Paulo Antunes (Pé de Moleque/Sub-13), foram premiados como goleiros menos vazados da copa. Luiz Henrique C. S. Moreno (Grêmio A/Sub-09), Maicon do Carmo (Vilanovense/Sub-11) e Kauan Vitor Barbosa Antunes (Pé de Moleque/Sub-13) foram os artilheiros da copa com 07, 07 e 04 gols, respectivamente.
Josimar Rodrigo da Silva, organizador do evento, considera a copa como um fato marcante para a associação. 
“É a primeira experiência de realizar um campeonato para essas crianças, nos envolveu bastante e nos trouxe muita alegria, principalmente por ver os pais participando, vindo incentivar seus filhos, não houve confusões e a gente vê a garra destas crianças, que se empenharam, principalmente na final, que foi muito disputada, bem diferente da fase eliminatória, as equipes deram tudo de si e o resultado de algumas partidas que a gente achava que seria de uma forma foi bem diferente. Isso mostra o quanto que os professores trabalharam com os alunos para prepara-los para a final”, disse. 
Para o próximo ano a copa está prevista para começar no mês de abril e terminar no mês de maio, quando se comemora o aniversário de Alta Floresta.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte