Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Rédeas da vida
À frente do "reality" "X-Factor", da Band, Fernanda Paes Leme se diverte e investe em sua porção apresentadora
11:09   14 de Outubro, 2016 - Fonte: Carta Z

GERALDO BESSA
TV PRESS

Mudanças são sempre bem-vindas para Fernanda Paes Leme. Aos 33 anos e feliz com as oportunidades como atriz e repórter nas mais diversas produções da Globo, ela poderia se contentar com os convites que surgiam na emissora e que justificavam seu contrato. No entanto, a vontade de ter mais autonomia e, principalmente, de investir na carreira de apresentadora falou mais alto. Atualmente, Fernanda está bem satisfeita à frente versão nacional do "X-Factor", da Band. "Bons projetos surgem em qualquer lugar. Hoje estou na Band, amanhã não sei. A certeza que tenho é de estar aprendendo e dando a cara para bater. É um momento muito importante e que redefine as prioridades da minha carreira", garante.
O convite da direção da nova emissora surgiu de forma surpreendente e no momento certo. Depois da experiência nos bastidores da temporada de 2014 do "reality" musical "Superstar", Fernanda demonstrou para os diretores da Globo sua vontade de dar um tempo na atuação e enveredar por outros caminhos. "A experiência foi maravilhosa. Fiquei muito à vontade no contato direto com o público e com as bandas participantes", lembra. No entanto, além de não ter sido escalada para a temporada seguinte do programa, ela acabou recebendo um convite para um dos papéis principais da temporada 2015 de "Malhação". Envolvida em projetos de teledramaturgia na tevê paga, teve de recusar. Sem nada previsto na Globo e com seu contrato chegando ao fim, Fernanda viu no chamado da Band a oportunidade que estava esperando. "Acho que minha desenvoltura no 'Superstar' foi levada em consideração na hora de me chamarem para o 'X-Factor'", acredita.
Mesmo fã das versões americanas e inglesas da produção e devidamente ambientada com a equipe e os jurados do "talent show", ela decidiu fazer o "dever de casa" direitinho. "As estrelas de um programa como esse são os participantes. É preciso valorizar as pessoas que estão lá mostrando suas vozes. Estudei como essa interação entre apresentador, técnicos e cantores poderia funcionar sem atritos", garante. Na prática, o que valeu mesmo foi o início das gravações, onde Fernanda, enfim, se aproximou dos concorrentes e tentou entender suas angústias e aspirações. "São filas enormes, talentos diferentes, muita pressão em ter um bom resultado. Aí foi fácil encontrar histórias de destaques. Aprendo muito com todas as pessoas que encontro", analisa.
Paulistana radicada no Rio de Janeiro, Fernanda tem a tevê como sua formação. Filha do narrador esportivo Álvaro Leme e da maquiadora Maria Miranda, sempre esteve próxima dos bastidores televisivos. A estreia no vídeo, como a mimada Patty do seriado "Sandy & Junior", onde ficou de 1998 a 2002, é até hoje um de seus trabalhos mais lembrados. Mas, ao longo dos 18 anos em que esteve na Globo, Fernanda fez questão de buscar papéis que lhe trouxessem estofo e consequente maturidade artística. A linha romântica e o flerte com o humor deram o tom de suas participações em produções como "Da Cor do Pecado", "América", "Desejo Proibido" e "Insensato Coração". "Amo fazer novela e fui muito feliz em boa parte dos projetos. Hoje não é meu foco, mas uma hora pode dar saudade e eu certamente vou querer voltar. Estou em um momento experimental e isso é de uma liberdade maravilhosa", define.

Seleção de público

A tevê paga vem fazendo a cabeça de Fernanda Paes Leme nos últimos anos. E a sintonia com o GNT é notória. A primeira experiência foi como protagonista do seriado "Amor Veríssimo", exibido pelo canal em 2014 e 2015. Em seguida, foi a vez de cair no humor irônico do casal Fernanda Young e Alexandre Machado, autores da divertida série "Odeio Segundas". "A tevê a cabo hoje investe em novas ideias e formatos. Nem tudo tem espaço e apelo para as emissoras abertas e acho importante que produções mais ousadas e conceituais tenham seu lugar de exibição", opina. Além de atuar em produções do GNT, Fernanda atualmente apresenta o "Desengaveta", onde invade o armário de celebridades para ver o que pode ser doado. Os produtos são comercializados e o lucro vai para o projeto INCAVoluntário. "A proposta do programa é muito legal. Praticar o desapego e ajudar quem está precisando são ótimas iniciativas", valoriza.

 

Instantâneas

# Atualmente, o canal Viva reprisa na íntegra as quatro temporadas do seriado "Sandy & Junior".
# Fernanda Paes Leme investiu pesado no cinema nos últimos anos. Ela pode ser vista em longas como "Cilada.com" e "Divã a 2".
# O último trabalho de Fernanda como atriz na Globo foi como a tenente Márcia da controversa "Salve Jorge", de Glória Perez.
# O contrato da apresentadora com a Band é válido apenas para a primeira temporada do "X-Factor".

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte