Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Prefeitura de Paranaíta realiza Audiência Pública com intuito de reaquecer economia
Administração vem buscando meios para incentivar uma cultura de novos negócios nos produtores, empresários e população
10:45   09 de Novembro, 2016

Assessoria

Uma das grandes preocupações do atual gestor é referente a economia local e de como fazer para o pós usinas o município se manter estruturado para dar condições de vida, trabalho e dignidade aos seus cidadãos.

Com esse intuito a administração vem buscando meios para incentivar, fomentar e desenvolver uma cultura de novos negócios nos produtores, empresários e população paranaitense.
Nesta linha, aconteceu na sexta feira, 04 de Novembro, uma audiência pública que trouxe os melhores palestrantes para debaterem sobre legalização de garimpos, devolução de áreas de garimpos e uso de antigas áreas já garimpadas para criação do peixe pirarucu.

Centenas de pessoas dentre os quais visitantes das cidades circunvizinhas, empresários, produtores, pecuaristas e autoridades acompanharam quase duas horas de palestras, tiraram suas dúvidas e puderam ver que a criação do pirarucu em cativeiro é uma das ótimas opções para aquecer a economia, além de conhecerem mais sobre seus direitos e deveres referentes as áreas garimpeiras.

O evento que teve o apoio do CDL Local, contou com a participação do Prefeito Adalto Zago e vereadores de Apiacás, do Prefeito Anfitrião, Tony Rufatto e alguns vereadores de paranaíta, de professores e diretora do SECITEC de Alta Floresta.

Os palestrantes foram: HumbertoPaiva de Oliveira do Consórcio Portal da Amazônia, Gilson Camboim, Presidente da COOGAVEPE, Darcy Winter , Presidente da COOPERALFA e Vilamir Longo, proprietário da Piscicultura Longo.

O Prefeito Tony destacou que está fazendo sua parte, buscando soluções para que  Paranaíta se mantenha com uma economia sólida agora e principalmente após as usinas. E para isso continuará trazendo pessoas que consiga mostrar na realidade e o que se pode fazer para aquecer a economia. Rufatto disse que a audiência foi uma verdadeira aula de empreendedorismo que mostrou como se sobressair das dificuldades e ainda criar oportunidades, o gestor agradeceu a população e os palestrantes pelos ensinamentos dado aos paranaitenses no evento.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte