Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Superbenefícios do amendoim
15:26   01 de Outubro, 2014

Se consumido moderadamente, alimento ajuda a emagrecer

 Amendoim está na lista de petiscos que é impossível comer pouco. Considerado um dos vilões da dieta, a semente, se consumida moderadamente, pode ajudar no processo de emagrecimento e melhorar a memória.

As nutricionistas Vanderlí Marchiori, da Abicab, e Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, listam três motivos para consumir apostar no consumo moderado de amendoim.

Melhora a memória - Segundo Vanderlí, por ser rico em vitamina B3, o amendoim melhora o funcionamento do cérebro. Além disso, ela explica que o consumo desse alimento nos lanches intermediários facilita a concentração e memória. “A concentração de gorduras desse alimento garante que a transmissão de impulsos nervosos seja mais eficaz, evitando falhas sinápticas. Isso implica em uma melhora na retenção de informação”, completa.

Promove saciedade  - Apesar de ser um alimento de alto valor calórico – com 550 kcal para cada 100 g – o amendoim pode ser aliado da dieta pelo seu poder de promover sensação de saciedade. “Rico em fibras, vitaminas antioxidantes e minerais, o alimento possui vitamina E, nutriente que eleva o nível de saciedade por até duas horas”, afirma Vanderlí.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte