Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Chape será declarada campeã
A Conmebol vai declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana
09:07   05 de Dezembro, 2016

Após o velório coletivo realizado na Arena Condá neste sábado (03/12) - em memória dos jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica da Chapecoense mortos em acidente aéreo -, o presidente em exercício do clube catarinense, Ivan Tozzo, confirmou que o time será declarado campeão da Copa Sul-Americana.
"A Conmebol vai declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana. A Chapecoense vai receber a premiação de 2 milhões de dólares pelo campeonato. Já está tudo confirmado", afirmou Tozzo em entrevista, citado por diversos veículos de imprensa brasileiros. Tozzo disse não saber se haverá cerimônia para receber a taça de campeão.
A equipe da Chapecoense voava para Medellín para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, quando o avião em que viajava a delegação se acidentou, a poucos quilômetros do aeroporto da cidade. A aeronave da companhia aérea boliviana LaMia havia partido de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O acidente deixou 71 mortos e seis sobreviventes.
Após o desastre, o Atlético Nacional defendeu que o título de campeão fosse concedido à Chapecoense. "O Atlético Nacional convida a Conmebol a entregar o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense como laurel honorário a sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente", disse o clube em comunicado.
Como campeão da Sul-Americana, o clube catarinense disputará a Copa Libertadores de 2017 e também a final da Recopa Sul-Americana, na qual se enfrentam o campeão da Libertadores e campeão da Sul-Americana.
Segundo Tozzo, a fase de reestruturação da Chapecoense terá início na próxima segunda-feira. Ele agradeceu o apoio recebido da CBF, da Conmebol, da Fifa e dos torcedores em Chapecó.

 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte