Publicidade
         
      
         
Falta de voo prejudica economia da região
PASSAREDO PODERÁ OPERAR NO MUNICÍPIO A PARTIR DE MARÇO
10:54   27 de Janeiro, 2017 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Reportagem\ Mato Grosso do Norte

Na manhã de quarta-feira, 25, reuniram-se no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta - CDL- empresários do setor turístico da região como pousadas, hotelarias, restaurantes, além de representantes da Infraero, Aeroporto Câmara Municipal e prefeitos dos municípios de Alta Floresta, Paranaíta e Nova Bandeirantes, com o objetivo de buscar mais um horário de voo para o município. E assim fomentar o setor que vem sendo prejudicado com a mudança do único horário de voo, atualmente realizados pela Azul Linhas Aéreas.
Os empresários justificam que a mudança prejudica a vinda de turistas à região, fato que está afetando o setor, já que muitos turistas estão cancelando suas reservas em consequência disso. “É uma característica dos turistas, principalmente os estrangeiros, planejarem suas viagens. Por isso, fazem suas reservas com bastante antecedência. O horário dos voos afeta diretamente a escolha do destino, já que eles têm a opção de irem para outras cidades do Brasil.  Estamos tendo cancelamentos de resevas por este motivo”,  disse Priscilla Eilert, do Cristalino Lodge.
Célia Castro, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e membro do Conselho Municipal de Turismo, junto com os presentes, discorreram sobre a necessidade de haver mais um voo para o município. A emissão de ofícios já está sendo realizada. Vitória da Riva, empresária dos setores de hotelaria e pousada, falou da importância do turismo para a região. 
“Turismo só se faz com acesso e ele é muito importante, pois é um dinheiro que vem de fora e movimenta a economia local”, disse.
Sandro Márcio Paukoski, da Pousada Cristalino, destacou a necessidade de adaptação dos bagageiros da aeronave que operar com voos para Alta Floresa,situação que já ocorreu com a aeronave da Trip. “Os pescadores enfrentam uma grande dificuldade, pois a atual aeronave não permite a chegada de alguns equipamentos”, observa Sandro.

O Prefeito Asiel Bezerra, na oportunidade, falou da possível vinda de um novo horário de voo através de outra companhia aérea. 
“A Passaredo tem o objetivo de operar em Alta Floresta, a intenção é que isso ocorra até dia 6 de março. O horário previsto é às 12 horas, vindo de Brasília”, disse Asiel. 
Com a vinda da Passaredo, possivelmente, a aeronave que irá operar é a ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros.

 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte