Publicidade
         
      
         
Guias para pagamento do Alvará e IPTU devem ser emitidas pelo site da prefeitura
Contribuinte que não tem acesso à internet deve procurar a prefeitura para retirar a taxa
09:07   17 de Fevereiro, 2017 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Edemar Savariz\ Reportagem 
Mato grosso do norte

O secretário de finanças de Alta Floresta, Creomar Camilo, recebeu a imprensa para explicar como será feito a distribuição do alvará de funcionamento e do IPTU no município.

tribuinte deve ficar atendo a data de vencimento. “Tanto o Alvará como o IPTU já estão em andamento. O comércio pode retirar o alvará de funcionamento até o dia 28 de fevereiro e o IPTU a população pode retirar e efetuar o pagamento até dia 31 de março. Este ano a prefeitura não irá imprimir e entregar o alvará, o comerciante tem que retirar pelo site do município”, disse o secretário. 
Creomar explica que a prefeitura buscou o apoio dos escritórios de contabilidade do município para adotar este novo sistema. “Nós estamos fazendo uma parceria com os escritórios de contabilidade, onde eles passam uma relação das empresas que prestam serviços e nós estamos repassando os alvarás para que o escritório faça a distribuição para seus clientes”, informa o secretário.
De acordo com Creomar o comerciante pode imprimir o alvará e o IPTU no site da prefeitura www.altafloresta.mt.gov.br, pelo site tem a opção de pagar em cota única ou parcelado. Quem preferir pagar a vista terá desconto de 15% ou parcelado em 3x com descontos de 10%, acima de disso, não tem descontos.
“Assim como acontece com o alvará de funcionamento,  a prefeitura também não irá entregar o IPTU nas residências. O contribuinte deverá retirar aqui na prefeitura ou pelo site do município. O contribuinte que não tem acesso a internet, nós estaremos realizando campanhas nos bairros, onde iremos disponibilizar um servidor da prefeitura. Provavelmente será feito dentro dos PSFs.  Iremos fazer uma divulgação informando a população que aquele bairro estará sendo atendido com este serviço”, enfatiza Creomar.
Para o secretário, estas medidas que estão sendo tomadas irá facilitar para o contribuinte. “Temos que acompanhar a modernidade. Os outros órgãos do governo do estado, federal, todos eles o contribuinte tem que se direcionar ao órgão e retirar suas taxas, bem como, pela internet. Nós estamos disponibilizando na internet justamente para facilitar, se acaso alguém tiver alguma divergência é só nos procurar aqui na prefeitura que iremos resolver”, disse Creomar.
100 % DE DESCONTOS – O secretário informa que foi votado recentemente na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, a lei de isenção de juros e multas relativas a dívidas do município. “A Lei está em vigor e vai até o dia 28 de fevereiro e dará 100% de descontos dos juros e multas no pagamento à vista e 80% no pagamento parcelado. Quem está nesta situação é só procurar a prefeitura, regularizar suas pendências e se beneficiar com esta Lei”, finaliza Creomar. 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte