Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Raio-X: com 7 eleitos, Palmeiras leva a melhor sobre Corinthians no papel
Verdão e Timão se enfrentam nesta quarta-feira, em Itaquera, pela quinta rodada do Paulistão. Em votação, atual campeão brasileiro fica na frente em todos os setores
11:35   22 de Fevereiro, 2017 - Fonte: G 1

A quarta-feira chegou! Às 21h45 (de Brasília), Corinthians e Palmeiras medirão forças pela primeira vez na temporada, em duelo pela primeira fase do Campeonato Paulista. Antes de a bola rolar em Itaquera, favoritismo foi tema abordado apenas com o lado alviverde, que vê o rival em vantagem por ter tido um dia a mais de descanso e jogar com torcida única.

O resultado do Raio-X do GloboEsporte.com, no entanto, mostra que, apesar de visitante, o reforçado campeão brasileiro chega mais forte, ao menos no papel, para o que os clubes chamaram de "maior clássico do mundo".

VEJA A TABELA DO PAULISTÃO

Feita por repórteres que cobrem as rotinas das duas equipes e o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, a análise opõe atletas das mesmas posições – ou posições aproximadas, já que os sistemas de jogo são um pouco diferentes.

Nesses duelos, o time treinado por Eduardo Baptista levou vantagem na defesa, no meio-campo e no ataque, com sete jogadores escolhidos (Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto, Raphael Veiga, Michel Bastos, Dudu e Willian). A equipe de Fábio Carille teve três atletas eleitos (Cássio, Fagner e Gabriel). Além disso, houve um empate (Rodriguinho x Guerra) – confira o 11 contra 11 na arte.

– O Corinthians atual é melhor do que o Corinthians do ano passado, mas os rivais, ainda mais o Palmeiras, estão na frente porque se reforçaram melhor – diz Caio Ribeiro, sobre suas escolhas, entre elas o recém-chegado Felipe Melo, ex-volante da seleção brasileira.

Foram nove contratações no Palmeiras. Cinco delas (além de Melo, o atacante Willian e os meias Raphael Veiga, Michel Bastos e Alejandro Guerra) devem ser titulares nesta quarta-feira, não apenas pelos desfalques, mas também em função da qualidade técnica. Na defesa, não há mudanças em relação à base que conquistou o Campeonato Brasileiro.

– A troca no comando, com a saída do Cuca e a chegada do Eduardo, e os desfalques de jogadores importantes, como Moisés e Tchê Tchê, sem contar a saída de Gabriel Jesus, pedem um tempo maior para que a formação se encaixe novamente, sobretudo no último terço do campo. De todo modo, nome por nome, o Palmeiras continua favorito, como já havia sido nos últimos encontros entre os rivais – opina Tossiro Neto, setorista do Verdão.

No Timão, embora também tenham chegado reforços – como o ex-palmeirense Gabriel –, a força maior vem de nomes remanescentes.

 – O Corinthians, mais uma vez, vive momento de reconstrução. Mesmo assim, há bons nomes vindos de temporadas passadas: Cássio, Fagner, Rodriguinho... O clássico em casa serve como termômetro para um time que ainda está atrás do rival. Vitória no Dérbi aumenta a confiança – comenta Diego Ribeiro, repórter que acompanha o dia a dia alvinegro.

Veja as informações do clássico pela quinta rodada do Paulistão:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Maycon, Rodriguinho e Marlone; Kazim
Desfalques do Corinthians: Walter, Carlinhos, Danilo, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Jadson
Escalação provável do Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra e Dudu; Willian
Desfalques do Palmeiras: Tchê Tchê, Fabiano, Moisés e Barrios
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte