Publicidade
         
      
         
Prefeitura realiza limpeza no lixo seco
Somente este ano, em menos de 60 dias, a Secretaria de Infraestrutura fabricou mais de 40 toneladas de pavifácil
10:40   08 de Março, 2017

Assessoria 
Secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento, realizou recentemente a readequação do existente no lixão da Vicinal Primeira Norte. O local é destinado exclusivamente para o depósito de lixo derivado da poda de árvores, corte de grama e folhas – o chamado lixo seco.
Para fazer a realocação do lixo que foi depositado de forma inadequada pela população que utiliza aquela área, foi preciso um trator esteira para remover o lixo que estava tomando parte da estrada dificultando o tráfego de veículos. Com este serviço a Prefeitura de Alta Floresta conseguiu organizar o terreno para o depósito do lixo seco.
A secretária municipal de Desenvolvimento, Elsa Maria Lopes, explicou que o serviço teve o objetivo de amenizar os problemas provocados pelo depósito do lixo de forma inadequada. “Em menos de três dias conseguimos eliminar a situação mais grave”, disse.
De acordo com a secretária o próximo passo será construir a cerca, a guarita para o guarda e instalar portão para controlar a entrada do material que será descartado pela população. “O que está acontecendo naquele local é um desmando da lei, porque estão colocando aquilo que não deveria ser colocado, aquele terreno existe para ficar mais próximo para depositar a poda das árvores, por exemplo. Então, a partir de agora, a prefeitura vai tomar as providências devidas e só vai entrar o lixo adequado. Vamos aplicar a lei”, afirmou Elsa Lopes.

“Conseguimos organizar o terreno de tal maneira que a população terá maior facilidade para jogar o lixo seco, agora esperamos que as pessoas tenham a consciência e colaborem”, alertou o secretário de Infraestrutura Eloi Luiz de Almeida ao orientar a população para depositar o lixo nos locais adequados e não na estrada como aconteceu no começo do ano.


Setor Industrial - Depois de concluir o tapa-buraco na Perimetral Rogério Silva e na Avenida Amazonas, na Cidade Alta, a Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta voltou a fazer o serviço na Avenida Senador Júlio José Campos. A avenida fica localizada no Setor Industrial, na região central da cidade, e concentra grande movimentação de veículos e pedestres.
No início do ano a equipe de tapa-buraco da Sinfra realizou a revitalização da pavimentação, porém, as chuvas torrenciais e o tráfego de veículos contribuíram para a formação de novos buracos dificultando a trafegabilidade. Para resolver o problema a Sinfra recuperou o asfalto danificado no trecho compreendido entre a Rua Leandro Adorno (T2) e a Perimetral Rogério Silva.
Para realizar mais esta obra a Secretaria de Infraestrutura contou com uma equipe formada por 11 funcionários, um trator com rolo compactador, um trator com carreta, um caminhão tanque para transportar a emulsão asfáltica para ruptura rápida (RR) e um caminhão caçamba usado para transportar o pavifácil – massa asfáltica, que é utilizado na revitalização do asfalto danificado.
Somente este ano, em menos de 60 dias, a Secretaria de Infraestrutura fabricou mais de 40 toneladas de pavifácil e realizou a Operação Tapa-buraco em todos os bairros e setores da cidade que apresentaram problemas com a pavimentação asfáltica.


Boa Nova 3 - Com o propósito de garantir condições de trafegabilidade e acessibilidade aos usuários das vias públicas do perímetro urbano, a Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta realizou na semana passada reparos na ponte da Avenida São Gabriel, que é a principal via de acesso ao Bairro Boa Nova 3.
Localizada em uma avenida de grande movimentação, a ponte que é de madeira e tem 18 metros de comprimento apresentou problemas estruturais na base de sustentação e na parte superior. 
Para resolver o problema a Secretaria de Infraestrutura substituiu três vigas e aproximadamente 30 pranchas. O serviço foi concluído no final da tarde da última sexta-feira (03), com a supervisão do secretário Eloi Luiz de Almeida.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte