Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Projeto Rondon será realizado em 7 municípios da região Norte
08:56   13 de Março, 2017 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Evelyn Ribeiro
Gcom-MT 

O projeto Rondon será realizado entre os dias 14 a 30 de julho em Mato Grosso. O termo de cooperação entre o Governo do Estado, prefeituras dos municípios contemplados e Ministério da Defesa foi assinado nesta quinta-feira, 9. No dia 11 de julho o projeto completa 50 anos.
Além de atender oito municípios de Mato Grosso, a Operação denominada “Serra do Cachimbo”, abrangerá também dois distritos do município de Altamira, no Pará. Este ano o projeto contará com a participação de 190 estudantes/voluntários e tem como objetivo promover a troca de experiências entre universitários e a comunidade, buscando a promoção do desenvolvimento sustentável e bem estar.
“Sem o apoio do Estado e sem a participação dos municípios, seria muito difícil para o Governo Federal e para nós do Ministério da Defesa executarmos esse tipo de operação”, reforçou o coordenador nacional do projeto, Augusto Amaral.
Representando o governador Pedro Taques, o secretário adjunto da Casa Civil, José Adolpho Lima, destacou a importância da parceria do Governo do Estado, que participa pela terceira vez da ação.
“Este é um projeto que transforma vidas, tanto nas comunidades, como a dos profissionais envolvidos, pois passam a conhecer uma realidade que ainda não conheciam e sem dúvidas é uma experiência enriquecedora”, disse o secretário.
Em Mato Grosso, a operação será realizada nos municípios de Carlinda, Guarantã do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. Cada município receberá, por 12 dias, duas instituições com 10 integrantes cada, sendo dois professores e oito alunos por equipes.
“Este e um projeto de suma importância. Guarantã do Norte é uma cidade polo, que atende, inclusive, toda a região sul do Pará, onde se encontra a base aérea do Cachimbo. Quero agradecer ao governador Pedro Taques, porque este é um projeto que atende famílias de baixa renda e gera uma grande mudança”, afirmou Érico Stevan, prefeito da cidade

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte