Publicidade
         
      
         
Saúde recebe ambulância e picape Strada em AF
10:43   20 de Março, 2017 - Fonte: Mato Grosso do Norte

Cátia Brito
Mato Grosso do Norte

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 17, na recepção da Prefeitura de Alta Floresta, com a presença de vereadores, secretários e representantes de autoridades, a entrega oficial de uma ambulância Mercedes-Benz e de um veículo picape Strada para a secretária de Saúde.
A ambulância ano modelo 2017, possui sistema eletrônico de estabilidade, acessórios e equipamentos exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran. Foi adquirida pelo governo do estado com recursos da Assembleia Legislativa e custou certa de 163 mil reais. O picape Strada é oriundo de recursos repassados pelo estado, atenderá o departamento de Vigilância Ambiental no trabalho de combate ao Aedes Aegypti. Custou 57 mil reais.
Representando o prefeito Asiel Bezerra, o secretário de governo, Coronel Ribeiro, explicou o motivo que impediu a entrega da ambulância.  “A entrega oficial da ambulância gerou uma polêmica. Mas a questão é que nós recebemos este veículo através de indicação do deputado Romualdo Junior, mas o estado não publicou no diário da União. Por isso, não podíamos utilizar o veículo, porque é ilegal. Hoje estamos entregando a ambulância legalizada”, explicou o secretário.
Ribeiro falou do destaque que o município tem tido quanto ao combate ao mosquito aedes aegypti. “Alta Floresta deveria ser reconhecida a nível de estado. Recentemente recebemos o coordenador geral da defesa civil do estado e ele passou para gente que somos referência no combate ao aedes no estado.”, disse Ribeiro.
O secretário de saúde,Claudiomiro Vieira, agradeceu aos que se empenharam pela vinda da ambulância e ressaltou sua importância do veículo para o município. 
“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a nosso prefeito Asiel e a todas a pessoas que estiveram envolvidas no trâmite burocrático para conseguir a legalização da ambulância. Esse veiculo irá desenvolver sua função destinada aos usuários do sistema do SUS. O mesmo falo do veículoStrada.Através delevamos conseguir aumentar a demanda de trabalho. Alta Floresta ganha muito com a aquisição destes veículos”, disse Claudiomiro.
O gerente da vigilância ambiental, Silvio Cardoso, falou da importância do veículo ao departamento. “Irá nos auxiliar muito nos trabalhos que já vem sendo desenvolvido ao longo dos anos. E quem ganha com isso é a população. Teremos mais agilidade no processo de combate ao aedes aegypti”, finaliza Silvio.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte