Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Secretaria usa produto ecológico em tapa buracos
Trata-se de um asfalto modificado por aditivos e borracha granulada reciclada de pneus
09:00   27 de Março, 2017

Assessoria
Secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Alta Floresta realizou na semana passada a Operação Tapa-buraco na Avenida Robson Silva, localizada na Cidade Alta. Pararealizar mais esta obra a Secretaria Municipal de Infraestrutura utilizou um produto ecológico fabricado a partir da reciclagem de pneus inservíveis que seriam descartados na natureza.

A Avenida Robson Silva é a principal via de acesso aos bairros Jardim Imperial, Bom Pastor, Vila Nova, Cidade Bela e Boa Esperança, e concentra diariamente um fluxo intenso de veículos, condição que aliada ao período chuvoso provocou muitas avarias ao pavimento. 
Para resolver o problema de trafegabilidade e garantir condição de acessibilidade aos usuários daquela via, a Secretaria de Infraestrutura aplicou o INSTANT-PAV como forma de acelerar o processo de revitalização do asfalto danificado sem ter que se preocupar com o período chuvoso.
O produto foi adquirido no começo deste mês com o propósito de ampliar as ações da operação tapa-buraco nas vias pavimentadas do perímetro urbano e serviu para que a Secretaria de Infraestrutura testasse um novo produto.
O ECO INSTANT-PAV é considerado a mais moderna e correta opção para serviços de tapa-buraco, valas e bordas de tampões, por oferecer significativa contribuição à proteção do meio ambiente. O resultado é rapidez e praticidade nas operações e redução substancial nos custos de mão-de-obra e equipamentos. Segundo a fabricante, o rendimento é de 60km/m² baseando-se numa espessura de capa entre 3 e 5 centímetros.
Trata-se de um asfalto modificado por aditivos e borracha granulada reciclada de pneus, o que gera uma diminuição no consumo de asfalto (fonte não renovável) e aumentando a durabilidade quanto à vida útil do produto aplicado.
O chamado asfalto ecológico é um concreto asfáltico usinado a quente para aplicação a frio a base de CAP com borracha moída de pneu (processo úmido) não emulsionado, pronto para uso, sem necessidade de imprimação ou compactação, podendo ser usado em base úmida, salvo prévia varredura para eliminação do pó.
Ainda na semana passada, além da Avenida Robson Silva, a Secretaria de Infraestrutura utilizou o INSTANT-PAV na operação tapa-buraco realizada em setores da região central da cidade.
A Prefeitura de Alta Floresta adquiriu no começo deste mês 5 mil quilos (200 sacos) de reparador instantâneo para pavimentação, com o propósito de ampliar as ações da operação tapa-buraco executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura nas vias pavimentadas do perímetro urbano.
O produto custou R$ 7.500,00 e marca uma nova etapa das ações de revitalização do pavimento deteriorado.Concebido em cima da base tecnológica do INSTANT-PAV, desenvolvido na Europa, e com mais de 20 anos no mercado brasileiro, o ECO INSTANT-PAV é considerada a mais moderna e correta opção para serviços de tapa-buraco, valas e bordas de tampões, oferecendo significativa contribuição à proteção do meio ambiente. O produto é fabricado a partir da reciclagem de pneus inservíveis que seriam descartados na natureza.
 O resultado é rapidez e praticidade nas operações e redução substancial nos custos de mão-de-obra e equipamentos. Segundo a fabricante, o rendimento é de 60km/m² baseando-se numa espessura de capa entre 3 e 5 centímetros.
Com a aquisição deste produto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura irá testar esta nova tecnologia, onde será levado em consideração a durabilidade, praticidade e a economia, visto que já é fabricado pela própria secretaria o pavifácil também utilizado na operação tapa-buraco.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte