Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Secretário interino de Saúde pede exoneração
Claudiomiro volta a exercer sua função de coordenador do programa Saúde nas Escolas
16:30   27 de Março, 2017

Carlos Alberto de Lima
Assessoria da Prefeitura

Embora, devido a problemas de saúde, tenha protocolado na última segunda-feira, 20, a sua saída da Secretaria de Saúde, pasta que ocupou interinamente por três semanas, em entrevista, o funcionário de carreira Claudiomiro Vieira falou sobre a situação do momento em que se encontra a Secretaria de Saúde do município.
Para tanto foi feito um levantamento e se chegou a uma planilha do que se está conseguindo, hoje, ofertar de serviço à população em relação a Secretaria de Saúde. De acordo com essa planilha apresentada por Claudiomiro, em termos de exames laboratoriais/mês foram realizados 14 mil. Já as consultas realizadas pelos médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) chegaram ao número de 4.500/mês. Exames de maior complexidade, que são raio X, eletrocardiograma, ressonância e tomografia foram em torno de 1.900 exames dessa natureza nos últimos trinta dias.
Vieira citou também as viagens de pacientes que são levados até Cuiabá para realização de exames ou outros procedimentos especializados que não são oferecidos em Alta Floresta, “são quatro viagens por mês o que dá um total de 180 pacientes, isso fora as viagens de ambulância transportando os pacientes para a capital e retornando”, disse. 

Claudiomiro salientou que os números apresentados são apenas uma parte dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde. “São números expressivos, mas ainda insuficientes para atender a demanda, a procura é muito maior, por isso     que, todo mês, muitas pessoas têm suas necessidades não atendidas e vão ficando no que chamamos lista de espera”, esclarece. 
Todavia, pontua, “esses números nos classifica, dentro dos 141 municípios do Estado, como uma das Secretarias que mais tem conseguido prestar serviços à sua população”. 
Com mais uma experiência na bagagem trazida de aproximados 25 anos de serviços prestados à prefeitura de Alta Floresta, Claudiomiro disse ter assumido a Secretaria de Saúde em condições provisórias, só por alguns dias, e que agora retorna para as suas funções anteriores que não são poucas: Coordenador do Programa Saúde nas Escolas, Coordenador do Programa de Combate ao Tabagismo e ainda assessorando, na Secretaria de Saúde, todas as demais coordenações dentro das necessidades apresentadas e como ele se revela, “pronto para auxiliar e colaborar com quem venha a assumir a Secretaria”.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte