Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Prefeitura de Alta Floresta inicia construção da base para galeria
Base para a instalação da galeria de concreto armado terá 24 metros de comprimento e mais de 5 metros de largura
16:32   27 de Março, 2017

Assessoria
Secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Alta Floresta intensificou as obras de construção da galeria pré-moldada da Avenida Jaime Veríssimo de Campos – Avenida do Aeroporto. Desde que foi lançada, no dia 16, quinta-feira, a obra não parou. As aduelas que serão instaladas para canalizar a água do Lago das Capivaras estão no local da obra desde a última terça-feira, 21.
Na sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu a primeira etapa de construção do berço (base de concreto) para a instalação das aduelas. A estrutura conta com subsolo feito com mais de 30 toneladas de rachão (pedra bruta) e está recebendo uma camada de concreto. 
A próxima etapa será construir o chamado berço (uma nova cama de concreto armado com aproximadamente 20 centímetros de espessura). A estrutura que servirá de base para a instalação da galeria pré-fabricada de concreto armado terá 24 metros de comprimento e mais de 5 metros de largura.
O secretário de Infraestrutura Elói Luiz de Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores Emerson Sais Machado e o secretário de finanças Creomar Camiloacompanharam o processo de construção desta etapa.

Está é mais uma obra inovadora da Prefeitura de Alta Floresta que vai resolver o problema de trafegabilidade da Avenida do Aeroporto, quefoi interditada depois que o bueiro armco construído na década de 90 apresentou problemas. Toda a construção desta galeria, desde a fabricação das aduelas, está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta. 
Araras e Parque dos Lagos -    A Prefeitura de Alta Floresta segue com as ações de recuperação das ruas e avenidas sem asfalto do perímetro urbano. Recentemente a Secretaria Municipal de Infraestrutura patrolou e cascalhou ruas e avenidas do bairro Jardim Araras eliminando os pontos críticos que estavam dificultando a trafegabilidade de veículos e causando transtorno aos moradores.
O serviço paliativo está garantindo condições de trafegabilidade e foi executado por uma equipe composta por caminhões basculantes, motoniveladora e pá carregadeira. 
A ação, que foi supervisionada pelo secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, segue para os demais bairros da cidade, já que o objetivo é garantir que a população tenha condições de acessibilidade.
Outro bairro que também recebeu este mesmo serviço foi o Parque dos Lagos, localizado às margens da Perimetral Rogério Silva. Neste caso o patrolamento e o encascalhamento de pontos críticos também melhoraram as condições de trafegabilidade.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte