Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Escola Furlani da Riva realiza gincana em Prol do Lar dos Idosos
Gincana está envolvendo os alunos dos três períodos, matutino, vespertino e noturno
10:42   29 de Março, 2017 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Edemar Luiz Savariz
Mato Grosso do Norte

Neste mês de março, a escola Vitória Furlani da Riva está completando 40 anos de fundação e para comemorar esta data o colégio está realizando a 1ª Gincana em Prol do Lar dos Idosos de Alta Floresta. Evento que está mobilizando toda a comunidade escolar.
As professoras Iracema Pereira Ramos da Anunciação e Ivonete Colpani, em visita à Mato Grosso do Norte, contam que esta gincana tem uma causa nobre e que os alunos participantes estão motivados por este evento. “Em comemoração a esta data festiva, nós propomos aos alunos uma gincana em prol ao Lar dos Idosos. Esta gincana está envolvendo os alunos dos três períodos, matutino, vespertino e noturno. Eles estão buscando junto à comunidade a arrecadação de produtos que serão entregues no Lar dos Idosos”, dizem as professoras.
As professoras disseram que os alunos estão arrecadando alimentos, produtos de limpeza e fraldas geriátricas. “Eles já começaram a buscar esses materiais junto à comunidade onde moram e no comércio local. E no próximo dia 1º de abril estarão entregando na escola onde será feito a pesagem e a contagem dos produtos, cada item arrecadado vale pontos para as equipes”, enfatizam. 
Diversas atividades estão sendo organizadas para as equipes no mesmo dia em que as arrecadações serão entregues. “Estão sendo organizados jogos de perguntas e respostas sobre o estatuto do idoso, curiosidade secular dos idosos e cada equipe deverá apresentar um casal caracterizado de idoso. O casal vencedor estará comparecendo no dia da entrega dos materiais no la“Estamos contando com a colaboração de toda a comunidade para receber os alunos e que façam as doações desses mantimentos. Então, se o aluno bater na porta de sua casa, que possam estar recebendo e contribuindo, porque essa gincana é para uma causa nobre que é o Lar dos Idosos. Para as pessoas que não tem filhos na escola, mas querem ajudar, que tragam esses mantimentos até a escola Furlani da Riva”, enfatizam.
A entrega dos materiais arrecadados será no dia 8 de abril, ás 9hs. “Este dia deverá ter uma grande festa. Estamos organizado uma carreata saindo da escola até o Lar dos Idosos. Todos os alunos que participaram da gincana deverão acompanhar este trajeto”, complementam. 
Para as equipes que ficarem em 1º e 2º lugares na arrecadação e no desfile de caracterização, a Escola Furlani da Riva estará presenteando com um almoço.  

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte