Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Casa Pinardi:
Cidão diz que crianças da escola que funciona no mesmo espaço estão expostas ao perigo
15:10   31 de Março, 2017 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O vereador José Aparecido dos Santos, o Cidão (PMDB) vê com grande preocupação a situação que está acontecendo na Casa Pinardi em Alta Floresta, e deduz que a qualquer momento poderá ocorrer uma tragédia com a morte de crianças.
A casa Pinardi é uma instituição que abriga crianças de 0 a 14 anos, encaminhadas pelo Conselho Tutelar, de famílias desestruturadas, que não têm condições de cuidar de seus filhos. O local abriga cerca de 200 crianças. E no mesmo espaço funciona a escola municipal Maria Domingas Mazzarello, para crianças de 2 a 6 anos de idade.
O problema, conforme o vereador, é que as crianças que vivem em regime de internato na Casa Pinardi, estão sem regras, fazendo o que querem, sem nenhum comando. De acordo com ele, desde o final do ano passado, quando as Irmãs Salezianas foram embora de Alta Floresta, a responsabilidade da Casa passou a ser da Paróquia. 
“Estas crianças não tem horários e estão liberadas para fazer qualquer coisa. Ficam no pátio, sobem em cima do telhado e usam água para jogar na quadra, pegam sabão da cantina e jogam no piso da quadra e ficam brincando. Os meninos só de cueca e as meninas só de calcinha, ocasião que acontecem brigas. E o pior é que estão sempre com ferramentas que oferecem risco nas mãos”, enfatiza o vereador.
Para o vereador, o comportamento dos internos da Casa Pinardi está expondo as crianças que estudam na escola e os professores à riscos. Recentemente, os carros dos professores e funcionários foram quebrados por um interno, que teve um ataque de fúria. E já ocorreram várias ocorrências em que foram necessárias a presença da polícia e do Corpo de Bombeiro.
Este menor, segundo o vereador, tem 11 anos e está precisando de ajuda. Na sua opinião, ele não está tendo o carinho que recebia quando as Irmãs Salezianas eram as responsáveis pela Casa Pinardi. Na terça-feira à tarde, conforme Cidão, vereadores de Alta Floresta fizeram uma visita no local e este menor estava dormindo por efeito de medicação e seus braços estavam inchados. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte