Publicidade
         
      
         
Atividades de educação ambiental orientam estudantes de Peixoto, Guarantã e Matupá
18:34   02 de Abril, 2017

Para estimular os jovens a entender o valor da preservação ambiental, as concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu promoveram ações educativas para alunos das cidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá. Os estudantes conheceram um pouco mais sobre a importância do tratamento da água e como hábitos simples podem ajudar a construir um planeta mais sustentável. As atividades foram realizadas em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água (22 de março).

 

Cerca de 180 alunos da Escola Estadual Jardim das Flores receberam uma palestra da Águas de Matupá sobre a importância da utilização de água tratada e consumo consciente para a conservação do meio ambiente. Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) e o monitoramento da qualidade da água distribuída para as residências. A concessionária também recebeu a visita de mais de 200 alunos das Escolas Municipais Jane Pereira e Mundo Encantado da criança.

 

Em Guarantã do Norte, as atividades de educação ambiental beneficiaram cerca de 70 alunos da Escola Monteiro Lobato com visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA). Eles acompanharam as etapas realizadas até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. Os alunos do curso de engenharia civil da Faculdade Ortodoxa (Faco) também conheceram todos os processos físicos e químicos do tratamento da água e entenderam como este trabalho é importante para garantir a potabilidade da água.

 

A visita na Estação de Tratamento de Água (ETA) em Peixoto de Azevedo reuniu mais de 60 alunos da Escola Municipal Dom Helder Câmara, Escola Estadual Vinícius de Moraes e Escola Alegria de Aprender. A atividade teve a finalidade de agregar conhecimento sobre a importância da utilização de água tratada e consumo consciente para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 

“Orientar os alunos sobre a importância do uso racional da água é importante para que eles atuem como multiplicadores do conhecimento. Eles irão repassar o que aprenderam com a família e amigos, promovendo um impacto positivo na vida da comunidade. As ações também contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes hoje e no futuro”, ressalta o gestor regional das concessionárias, Lineu Machado.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.nascentesdoxingu.com.br

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte