Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
PEIXOTO DE AZEVEDO: Prefeito diz que herdou um monte sucatas
O que mais tem hoje, tanto no pátio do União do Norte, como em Peixoto, é um monte de sucatas
10:43   05 de Abril, 2017 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira (PSDB) afirmou que o parque de máquinas da prefeitura de Peixoto, herdado por ele, é um monte de sucatas, tanto no distrito União do Norte como na sede do município em Peixoto de Azevedo.

“Estamos enfrentando grandes dificuldades porque todos os ônibus estão em péssimas condições. Dos 24 ônibus que atendem o distrito União do Norte, 10 terão que passar por uma revisão completa, na parte mecânica e de funilaria. As condições que encontramos o parque de maquinários é de calamidade. Um município de tamanho de Peixoto tem dois caminhões. Quero pedir a população que compreenda este momento que estamos enfrentando e tenha um pouco de paciência. As dificuldades e os problemas são muitos. O quadro é preocupante, mas estou trabalhando para encontrar as soluções, procurando alternativas”, disse Maurício.
Segundo o prefeito, os ônibus que fazem o transporte escolar na região do distrito, tem em média de 10 a 12 anos de uso, andando em estradas ruins. “Estamos empenhado e recorrendo ao governo para obtermos ajuda, porque a situação é caótica. As crianças são prioridade e é dever do poder público, colocar as crianças na escola, mas infelizmente, estamos tendo grandes dificuldades”, frisa.
Todavia, Mauricio assegurou que o secretário de Educação Estadual, Marcos Marrafon, assumiu o compromisso de arrumar para Peixoto de Azevedo, alguns ônibus novos para o transporte escolar.
Ele disse que espera ainda para este ano, renovar a frota. “Vamos fazer uma força tarefa, não só dos ônibus, mas dos caminhões, as patrolas e pá-carregadeiras. Estaremos empenhados nesta questão. Vamos fazer um leilão para que possamos vender estas sucatas. Na verdade, herdamos muitas sucatas. O que mais tem hoje, tanto no pátio do União do Norte, como em Peixoto, é um monte de sucatas”, enfatiza o prefeito.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte