Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
MAP Linhas Aéreas ligará Alta Floresta à Santarém e Manaus
Empresa deverá fazer a rota para o município a partir do mês de junho
10:44   05 de Abril, 2017 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Cátia Brito
Mato Grosso do Norte

Com previsão para operar a partir da segunda quinzena de junho, a MAP Linhas Aéreas traz ao terminal aeroportuário, Piloto Oswaldo Marques Dias, nova opção de rota de voo.

A MAP é uma empesa aérea de voos regionais que opera nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia e está começando agora em Mato Grosso. A companhia manifestou interesse em vir para Alta Floresta e, há aproximadamente dois meses, está em contato com a administração do município. O prefeito Asiel Bezerra se colocou à disposição da empresa para fazer o que for necessário para que possa operar.
Claudinei de Jesus, secretário de administração, explicou que representantes da MAP fizeram uma visita in loco a Alta Floresta nesta semana, e apresentaram seu projeto e a empresa. “Eles querem fazer uma linha de Alta Floresta – Sorriso – Itaituba – Santarém – Manaus. Vemos que é uma perspectiva muito boa para região e estamos trabalhando para recebê-los. Os acompanhamos em uma visita na segunda-feira, 3, ao terminal do aeroporto e eles querem que façamos alguns ajustes. Vamos ter que montar sala e ter que adequar algumas coisas”, disse Claudinei.
De início, a empresa deve operar com a Aeronave ATR 42, com capacidade para 46 passageiros. “De inicio eles vem com uma aeronave pequena, poderá alterar, irá depender da demanda da população”, explica Claudinei.
Quanto à frequência, dois voos por semana estão previstos para operar, mas Claudinei explica que não está certo ainda. “A frequência não ficou certa ainda, estão pedindo autorização da ANAC – Agência Nacional de Avião Civil -, para operar. É uma nova rota. Eles estão dizendo que é a rota da soja. Para nós é uma nova opção, continuamos conversando com a Avianca e Passaredo, estamos vendo se conseguimos abrir uma concorrência para os voos que estão tendo para Cuiabá, pois se entende que o preço não é acessível e para baixarmos, será necessário a concorrência”, disse o secretário.
Atualmente opera em Alta Floresta apenas a Azul Linhas Aéreas, com voos diários para Cuiabá. Recentemente, uma decisão da empresa causou polêmica com empresários do setor turístico pela mudança dos horários dos voos, situação que já foi estabilizada. 
Passaredo - Claudinei ainda explica que as negociações com a Passaredo ainda estão acontecendo. A empresa havia informado que a partir de março iria operar no município. “Nós tínhamos em contato com a Passaredo, que manifestou interesse de operar em Alta Floresta ainda no primeiro semestre deste ano, mas de última hora decidiram que não iriam operar agora. Disseram que existe interesse na rota e que, provavelmente, no segundo semestre irá atuar no município”, finaliza Claudinei.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte