Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Prefeitura de AF constrói bueiro tubular na Comunidade Rio Verde
A base possui uma camada de pedra e 4 metros cúbicos de concreto
10:46   05 de Abril, 2017

Assessoria 
Secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Alta Floresta mantem as ações do setor de infraestrutura a pleno vapor. Como exemplo deste empenho, na semana passada a Secretaria de Infraestrutura concluiu a construção de um bueiro tubular na Comunidade Rio Verde, na Intersul de acesso à Vicinal Quarta SulCom previsão de longa durabilidade, o bueiro tem 14 tubos de um metro de diâmetro divididos em duas linhas de 07 metros de comprimento. A base possui uma camada de pedra e 4 metros cúbicos de concreto.     Construído em uma das principais estradas de acesso a Escola Estadual Aloísio Azevedo, o bueiro tubular resolveu um problema antigo, pois todo ano, no período chuvoso, a vicinal ficava alagada, situação que causava transtorno e preocupação aos moradores.
A Secretaria de Infraestrutura também removeu uma ponte de madeira que não oferecia segurança para a passagem de veículos e aterrou o local. Dois caminhões basculantes, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira foram utilizados neta obra.
O secretário de Infraestrutura de Alta Floresta, Elói Luiz de Almeida, explicou que a preocupação do prefeito Dr. Asiel Bezerra de Araújo é dar condições de trafegabilidade em toda a malha viária do município. 
“Estamos envidando todos os esforços possíveis para realmente não deixar nenhum ponto de estrangulamento no município e dar condições de trafegabilidade. Então, seguindo com este propósito nós construímos este bueiro em tempo recorde, em quatro dias”, ressaltou o Secretário ao parabenizar os funcionários da Secretaria de Infraestrutura. “Temos uma equipe muito boa e muito competente”, enalteceu.
Pista do Cabeça - Seguindo determinação do prefeito Dr. Asiel Bezerra de Araújo, a Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta tem intensificado as ações de recuperação da malha viária rural, com o propósito de garantir condições de trafegabilidade principalmente para o transporte da produção agropecuária.
No mês de março uma patrulha mecanizada da Secretaria de Infraestrutura composta por motoniveladora, uma pá carregadeira e dois caminhões basculantes recuperou pontos críticos na Gleba Jacaminho e na Comunidade Ourolanda, ambas localizadas na região da Pista do Cabeça, a aproximadamente 100 quilômetros do perímetro urbano.
A Sinfra também construiu quatro bueiros de madeira e recuperou pontos críticos da MT-325, garantindo, com isso, condições de acessibilidade para os moradores daquelas localidades, sobretudo, para o transporte da produção agrícola, como soja e arroz.
Setor Leste - A Prefeitura de Alta Floresta construiu em tempo recorde uma ponte de madeira com 12 metros de comprimento na Comunidade Mundo Novo, na Terceira Leste, no Setor Leste, e resolveu o problema de trafegabilidade na vicinal. A obra ficou pronta na manhã de sexta-feira, 31.
Com a conclusão desta obra a Secretaria Municipal de Infraestrutura eliminou o risco de acidente, pois o deslocamento do barranco provocado pelo aumento do nível do rio havia comprometido a estrutura da antiga ponte.
A nova ponte, que fica a próxima da Escola Estadual Mundo Novo, conta com uma estrutura reforçada por três toras de aproximadamente 15 metros. A Secretaria de Infraestrutura também construiu caixarias de contenção para proteger o barranco de uma nova erosão.
O secretário de Infraestrutura Elói Luiz de Almeida acompanhou a construção da ponte e destacou a agilidade da equipe em concluir a obra para liberar a passagem de veículos na vicinal. “Construímos a ponte da Terceira Leste em três dias seguindo a determinação do prefeito Asiel Bezerra, que está preocupado em dar condições de trafegabilidade em toda a malha viária do município”, ressaltou o Secretário.
Prefeitura de Alta Floresta constrói bueiro tubular na Comunidade Rio Verde
A base possui uma camada de pedra e 4 metros cúbicos de concreto

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte