Publicidade
         
      
         
SEBRAE e São Manoel realizarão seminário sobre finanças
11:03   07 de Abril, 2017

Cátia Brito
Mato Grosso do Norte

O Sebrae em conjunto com a Usina São Manoel realizarão nos dias 11 e 12 de abril, no auditório da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta –, a partir das 19h30min,  o seminário “Novos Rumos para as finanças da sua empresa”. 
Alexandre Cavalcanti, gerente do Sebrae Alta Floresta, explica que o seminário será dividido em duas etapas. A primeira será no dia 11, com o palestrante e autor de diversos livros da área financeira, Teco Medica, que abordará os cenários da economia brasileira. 
“O Teco Medina irá trabalhar especificamente como está o cenário a nível nacional, se devemos aumentar ou diminuir investimentos, o que esperar do futuro, o que está acontecendo no Congresso Nacional e como isso interfere na economia local. Ele explicará de uma forma simples, para onde devo ir agora, se devo segurar um pouco mais, quando vou poder investir, questões referentes a geração de emprego e o que esperar. Esse número 13,5 milhões de desempregados, o que isso gera. Ele irá tentar desmistificar essa economia, esse cenário político, isso que a gente chama atualmente de crise e mostrar o que temos haver com isso, o que posso fazer, quais são os melhores caminhos para mim”, explica Alexandre.
Já no dia 12, o especialista da área financeira, Fábio Apolinário, irá abordar como redirecionar os rumos financeiros da empresa. 
“Uma frase do Fábio que é bem coerente diz que: ‘Crédito deve ser usado na sua empresa como vitamina, jamais como remédio’. Se tenho uma vitamina para fazer ela crescer, é bom, se eu preciso de remédio para tampar um buraco, ele é ruim, porque abrir um buraco para tampar outro não irá adiantar nada. Então ele abordará questões como de está sua empresa hoje, o que deverá fazer para reorganizá-la e conseguir enxugar, pagar as dívidas e se é viável recorrer a créditos. Ou seja, abordará um pouco de como dar novos  rumos a parte financeira da empresa. Estamos convidando também as instituições financeiras para participarem, para exporem o que elas tem a oferecer para essa sociedade empresarial”, disse o gerente.
Alexandre reforça o convite a sociedade empresarial. “Se você gosta deste tipo de informação, se quer aumentar seu negocio, quer melhorar os seus controles, convido a participar do seminário. O evento é gratuito porque a São Manoel está pagando”, finaliza Alexandre.
O evento contará com roda de perguntas após as apresentações e tem expectativa para receber um público de 300 pessoas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do número 0800 570 0800. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte