Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Aduelas são instalas na galeria da Avenida do Aeroporto em AF
Foram colocada 32 aduelas de concreto, que pesam mais de 72 toneladas
11:06   07 de Abril, 2017

Assessoria 
Secretaria de Infraestrutura

 

A Prefeitura de Alta Floresta concluiu uma nova etapa na construção da galeria pré-moldada da Avenida Jaime Veríssimo de Campos – Avenida do Aeroporto, com a instalação de 32 aduelas sobre uma estrutura de 78 metros cúbicos de concreto, com 24 metros de comprimento por seis metros de largura e mais de 72 toneladas de rachão (pedra bruta).
Na quarta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou o processo de revestimento (rejunte) da parte superior e das laterais das aduelas. Este procedimento vai bloquear qualquer tipo de infiltração. O próximo passo será construir as vigas de concreto para travar a galeria e preparar o local para a instalação dos esponsos – também chamados de ponta de ala (estrutura de concreto armado), que vão canalizar a água para dentro da galeria.

O secretário de Infraestrutura, Elói Luiz de Almeida, acompanha de perto o andamento desta obra e ressaltou que a construção de uma galeria pluvial com durabilidade estimada em pelo menos 50 anos não pode ser executada de afogadilho. 
“A obra não parou, está dentro do cronograma que foi estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura, por tanto, não tem nada atrasado”, declarou ao afirmar que a conclusão desta obra depende muito das condições climáticas.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte