Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Victório Galli orienta município a protocolar projeto SICONV
Deputado federal visitou base evangélica em Alta Floresta
10:32   10 de Abril, 2017

Reportagem
Mato Grosso do Norte

Na última sexta-feira, 7, esteve cumprindo agenda em Alta Floresta o Deputado Federal Victório Galli (PSC). A reunião, realizada na igreja Presbiteriana Renovada no bairro Boa Esperança, foi a pedido da comunidade evangélica, através do conselho dos pastores do município.

No encontro, o deputado passou informações de como o município deve proceder para buscar recursos em Brasília. “Tem muito dinheiro em Brasília, mas para esse dinheiro vir para os municípios é através de projetos. Se não tiver projetos cadastrados e aprovados, o dinheiro não vem. Então, as prefeituras tem que fazer os projetos e cadastrar no SICONV, depois passar para o parlamentar o espelho e o número do cadastrado. Assim podemos trabalhar com êxito e conseguir trazer os recursos para o município”, disse o Victorio Galli.
Victório Galli explicou que as emendas parlamentares são poucas para atender o estado de Mato Grosso. “O estado tem 141 municípios e, cada deputado tem 10 milhões em emenda, sendo que 5 milhões tem que ser aplicado na saúde. Pega-se esse dinheiro e divide por 141. É pouco e não irá resolver os problemas dos municípios. Agora, quando se faz projetos para pegar a verba de ministérios, o volume é muito maior. Dessa forma nós conseguimos atender os municípios e ter uma demanda maior de recursos”, explica o deputado.
No Congresso Nacional, Victorio Galli se diz  um dos deputados defensor da família tradicional, sendo essa a sua maior bandeira. “Nós somos a favor e defendemos a família. Desde o princípio Deus criou o homem e a mulher. E a família envolve o pai, a mãe, os filhos, os tios, avós, estamos lutando para que de fato a família tradicional seja conservada e respeitada”, diz o deputado.
O vereador Valdecir Jose dos Santos (Mendonça), disse que o deputado  Victorio Galli é um dos parlamentares que mais tem trabalhado para o município de Alta Floresta. “Victório Galli é o parlamentar que mais tem vindo aqui. Neste encontro  explicou como funciona a questão de emendas e recursos federais para os municípios”, disse Mendonça.
A vinda de Galli també foi para verificar as demandas do município.  "Apesar de o prefeito não está na cidade, porque está em tratamento de saúde, mas a vice prefeita esteve aqui e acompanhou a reunião. Tenho certeza que a partir dessas informações vamos conseguir trazer mais recursos para Alta Floresta”, complementa.
O vereador disse que depois desse encontro estará procurando o prefeito Asiel para passar as informações. “A prefeitura de Alta Floresta tem que fazer o cadastro no SICONV e protocolar os projetos. Acredito que desta forma iremos ter mais facilidades para conseguir recursos, disse o vereador.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte