Publicidade
         
      
         
Sicoob inaugura agência em Colíder
Sicoob inicia o atendimento ao público com sete funcionários e já tem capitalizados cerca de R$ 600 mil
09:34   19 de Abril, 2017

Assessoria

Foi realizada na segunda-feira, 17, a inauguração da agência do Sicoob Norte, em Colíder. A solenidade contou com a presença da diretoria da instituição, Aifa Naomi, presidente do Sicoob Central MT/MS, Marco Aurélio Almada, presidente do Bancoob e Norival Curado, presidente do Conselho Administrativo do Sistema Cooperativista do Brasil em Mato Grosso.

O evento foi prestigiado também pelo do prefeito Noboru Tomiyoshi , presidente da Câmara Rica Matos e outras autoridades municipais. O prefeito destacou que é motivo de alegria para o município receber um empreendimento como o Sicoob.
“É mais uma instituição financeira que vem fomentar a economia de Colíder e também da região. Entendemos que não contribuiu somente para o crescimento econômico do município, mas de todo um polo envolvendo  vários municípios que compõe a nossa região”, disse Noboro
O Sicoob  atende o público a partir de ontem, nas proximidades do Banco Bradesco, com todos os serviços que as outras instituições bancárias oferecem. O presidente da instituição, Norival Curado, destacou que Colíder escolheu o Sicoob. “O empresariado colidense nos buscou há mais de um ano, para implantar esse que é o maior sistema cooperativista do Brasil aqui na cidade”, disse. 
O Sicoob está presente atualmente em 27 estados brasileiros, e em cinco deles, é a maior instituição financeira. Em Mato Grosso, está presente há 20 anos, mas vinha trabalhando em sistema de cooperativas segmentadas.
O Sicoob inicia o atendimento ao público com sete funcionários e já tem capitalizados cerca de R$ 600 mil. O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), afirma que a unidade traz novas perspectivas ao desenvolvimento do município e irá aquecer e movimentar a economia local, gerando emprego e renda.
“Colíder e região tem somente a ganhar com a instalação do Sicoob. O momento é difícil para a nossa economia. No entanto, a diretoria do Sicoob mostra que é possível superar as dificuldades e continuar crescendo. A Câmara Municipal está à disposição da agência. Vamos fazer parcerias. Juntos, vamos fazer com que a economia saia desse marasmo em que se encontra e construir uma Colíder muito melhor”, destaca o vereador.
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 3,6 milhões de associados, 2,5 mil pontos de atendimento, distribuídos em 27 estados. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto, oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio e vários outros serviços. Os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte