Publicidade
         
      
         
IFMT: A confirmação dos inscritos será divulgada no dia 22 de maio, contendo nome, número da inscrição e local de realização das provas
09:37   19 de Abril, 2017

CÁTIA BRITO
Mato Grosso do Norte

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, as inscrições vão até dia 30 de abril. Ao todo serão ofertadas 400 vagas em diversos campus do estado. Em Alta Floresta o seletivo oferta 35 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. A taxa de inscrição é R$ 80, candidatos que se enquadram nos pré-requisitos podem solicitar isenção da taxa até dia 30 de abril.

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, terá duração de 2 anos e será ofertado no período noturno. É uma novidade no campus de Alta Floresta, possibilitando aos alunos a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho nas áreas de recrutamento, marketing e também no departamento pessoal de qualquer empresa.
O diretor de ensino do instituto em Alta Floresta, Marcos Peixoto, ressalta que o curso é uma grande oportunidade para aqueles que não conseguiram entrar em uma universidade no inicio do ano. “Por ter duração de 2 anos, ele é tecnológico, mas é um curso superior. Muitas vezes isso gera dúvidas, ele é um curso reconhecido pelo MEC, mas com uma modalidade diferente do bacharelado que exige 4 anos”, explica Marcos.
O curso vem com um grande diferencial, não haverá a necessidade de fazer estágio e nem o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC -, exigidos em cursos superiores. “Este curso vem com uma novidade, ele não terá o TCC. Durante todos os semestres terá o Seminário Integrador, que formará um relatório final de todas as disciplinas. Então é um curso diferenciado mesmo, será um trabalho continuo e diferente. Também não haverá estágio, o estágio é o seminário integrador. Este formato é a primeira experiência do instituto e é um desafio para nós. O Projeto Pedagógico do Curso  - PPC – está sendo construído por uma equipe de administradores e pedagógica. É uma proposta inovadora, que está respaldada pelo MEC e acreditamos que dará certo”, disse Marcos.
A confirmação dos inscritos será divulgada no dia 22 de maio, contendo nome, número da inscrição e local de realização das provas. A prova será realizada no dia 28 de maio (domingo), das 12h às 17h30min.O resultado do Vestibular 2017/2 será divulgado no site da Instituição no dia 30 de junho de 2017. A previsão para o período de matrículas dos candidatos aprovados em 1.ª chamada é de 03 a 06 de julho de 2017. Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada no dia 12 de julho de 2017; já a matrícula de 2.ª chamada será feita de 13 a 14 de julho de 2017. Link para inscrições: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3755
As provas serão realizadas pela primeira vez no campus do Instituto. No final do ano irão abrir inscrições para os cursos de Bacharelado em Administração, com duração de 4 anos, no período noturno e Bacharelado em Zootecnia, com duração de 5 anos, em período integral.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte