Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Coopernova realiza assembleia geral ordinária
Os assuntos da pauta foram discutidos, colocados em votação e foram aprovados pela maioria dos associados participantes
10:09   03 de Maio, 2017

Assessoria 
                     
 No dia 25 de março de 2017 a Cooperativa Agropecuária Mista Terra Nova LTDA realizou a Assembleia Geral Ordinária de 2017 para apresentar o Relatório da Gestão em 2016, os resultados alcançados e lançar o plano de metas para o ano de 2017. 
O evento foi realizado no clube AERT em Terra Nova do Norte e teve a participação de 1109 (hum mil, cento e nove) associados e mais de 500 simpatizantes, entre autoridades e familiares de associados.


 A participação em grande número dos associados se deve a ação dos colaboradores para a conscientização dos associados quanto à importância da participação nas atividades econômicas e sociais da cooperativa, através de reuniões técnicas, dias de campo, visitas e no atendimento em geral em todas as lojas e unidades de atendimento,   levando conhecimento a todos os associados, produtores e comunidade em geral dos meios necessários para a compreensão do Cooperativismo e das técnicas para desenvolvimento das suas atividades. 
Outro fator importante de participação ativa dos associados na Assembleia Geral é a atuação dos comitês educativos, fórum mensal de discussão dentro da cooperativa. Nestas reuniões mensais, dos comitês singulares (reuniões nas comunidades) são discutidos os assuntos de interesse dos associados, os quais são encaminhados ao Comitê Central formado por representantes dos comitês singulares que se reúnem também mensalmente na sede da Cooperativa em Terra Nova do Norte, fazendo desta forma o elo de ligação entre a administração da cooperativa e os associados.  

 O resultado deste fórum permanente é que muito dos assuntos apresentados na Assembleia Geral são debatidos e por ocasião das votações que ocorrem na Assembleia Geral da Cooperativa os associados podem discutir e votar conscientemente.
Os assuntos decorrentes da pauta foram amplamente discutidos e colocados em votação, foram aprovados pela maioria dos associados participantes.


 Um dos destaques da Assembleia foi a destinação de parte dos resultados da Cooperativa em 2016 para a criação de um fundo de assistência à saúde que ficará à disposição dos associados em dia com suas obrigações econômicas e sociais, no valor de até R$ 800,00 (oitocentos reais) por família para reembolso de despesas com exames médicos. Parte do resultado também por sugestão dos comitês Educativos, será destinado para doação às APAEs (associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) da região, proporcionalmente ao montante de leite in natura entregue pelos produtores dos diversos municípios onde a Coopernova fez a captação de leite em 2016.


 Também como parte da comemoração dos 30 (trinta) anos de fundação por desmembramento da Coopercana – Cooperativa Agropecuaria Mista Canarana LTDA por 201 associados em 1987, os associados remanescentes e presentes na Assembleia foram homenageados com a entrega de um Diploma de Associado Fundador e aplaudidos pelos presentes pela dedicação e fidelidade para com a cooperativa nesses 30 anos.


 Finalizando a assembleia e pela comemoração dos 30 anos, foram sorteados aos presentes diversos prêmios doados por fornecedores de insumos e serviços da Coopernova e também pela Cooperativa de Crédito Sicredi Norte MT/PA.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte