Publicidade
         
      
         
PM realiza operação Bairro Seguro em Nova Monte Verde
Oito municípios que fazem parte da área de abrangência do Comando Regional 9 serão contemplados com ações da Segurança Pública
22:46   14 de Maio, 2017

Lidiana Cuiabano | Sesp-MT 

 

Em continuação às ações de prevenção e repressão à criminalidade no município de Nova Monte Verde e região, equipes da Polícia Militar (PM-MT) e Polícia Judiciária Civil (PJC) realizaram, durante toda a tarde desta sexta-feira, 12, patrulhamento na MT-208, MT-417 e distritos localizados em áreas rurais.

Quatro motos foram apreendidas por estarem com a documentação irregular e um rifle calibre 22 com sete munições intactas foram apreendidos nas ações. Foram abordados 104 veículos e 159 pessoas. Uma pessoa foi conduzida.

Um dos distritos percorridos foi São José do Apuí. Na localidade, conforme a polícia, havia denúncias de furtos. Durante a patrulha e abordagens, as quatro motos foram apreendidas.

De São José do Apuí, as equipes seguiram até o distrito de Alto Paraíso (Trivelato) e depois até o trevo de acesso ao município de Apiacás, onde foram realizadas barreiras policiais. Durante o trajeto, foram feitas várias paradas para abordagens a veículos e pessoas.

 

Há quilômetros dali, outra equipe da Polícia Militar realizava abordagem a veículos e pessoas na MT-417, que liga Nova Monte Verde a Paranorte. Durante uma das abordagens, uma pessoa foi flagrada em posse de um rifle calibre 22.

Ao final dos patrulhamentos, já no início da noite, as equipes da PM e PJC percorreram vários bairros do municípios de Nova Monte Verde, com paradas e abordagens a pessoas em bares e demais estabelecimentos comerciais.

O oficial superior do Comando Regional 9 da Polícia Militar de Alta Floresta, major PM Wanderson da Costa Castro, avaliou as ações como muito produtivas.

“A população está satisfeita com as ações. Várias pessoas agradeceram o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil que estão na região, principalmente as que moram na zona rural, pois fizemos as paradas conversando com os moradores das localidades, e as pessoas ficam satisfeitas de verem a polícia, que é um braço do Estado, alcançando os extremos de cada localidade. Para nós, isso é muito gratificante”, disse.

As ações policiais ostensivas e repressivas na região, bem como o diálogo com as autoridades de Nova Monte Verde, fazem parte da operação Bairro Seguro, que tem como foco principal a integração entre as forças e parcerias com demais instituições em busca de uma segurança pública cada vez melhor para a sociedade.

A operação integrada no município de Nova Monte Verde começou na quinta-feira, 11, e continuou até este sábado, 13. Entretanto, conforme o comandante regional 9 da Polícia Militar de Alta Floresta, tenente-coronel PM Eduardo Luiz Silva dos Santos, os oito municípios que fazem parte da área de abrangência do Comando Regional 9 serão contemplados com ações da Segurança Pública.

“Vamos percorrer todos esses municípios com ações na área urbana e rural, com barreiras, saturação, fiscalização a estabelecimentos comerciais, bares, locais propícios para uso de droga e consumo de bebida alcoólica. São ações que causam uma boa sensação de segurança à população”, destacou.  

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte