Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Sindicato Rural lança 1º edição da Tecnoalta
Evento segue nesta sexta-feira com mais palestras direcionadas aos produtores da região
12:39   02 de Junho, 2017

Juliana Zefiro
Assessoria

O maior evento de tecnologia com foco no agronegócio de Alta Floresta foi lançado na manhã desta quinta-feira, 1, e continua até o próximo domingo no parque de exposição, onde também acontece a 31ª Expoalta, entre os dias 1 e 4 de junho de 2017.
A primeira palestra, com o tema “Logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas”, foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e gerente de logística do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV/SP), Mário Fujii. “O ponto principal é que mudou se o conceito, antes existia apenas a questão da poluição e hoje uma embalagem leva 400 anos no meio ambiente para ser degrada. Com os elos no Brasil já voltam ao processo 94% de todas as embalagens vazias utilizadas no país, sendo que destas, 90% são reutilizadas e 10%, incineradas. 
Mato Grosso é o estado que mais destina embalagens ao processo, 23%. O Estado tem 15 centrais e 19 postos de recebimento de embalagem de agrotóxicos, comparando com outros países, os EUAs destinam 33%, Japão 50%, Canadá 73%”, comentou.
A primeira edição do evento superou as expectativas tanto em relação à organização quanto ao fluxo de público, Mais de 300 pessoas prestigiaram o lançamento e as palestras. Estiveram presentes agricultores, pecuaristas, empresários, colaboradores das empresas parceiras, autoridades, imprensa e acadêmicos de diversas instituições locais.
Para Mário Wolff Filho, presidente do Sindicato Rural de Nova Canaã do Norte, a organização da 1ª Tecnoalta é de grande relevância para a sustentabilidade tanto do pecuarista quanto do agricultor, devido à importância da produção agropecuária para a região norte de Mato Grosso. “O agricultor tem que buscar novos conhecimentos, visto que a nossa região antes tinha mais foco na pecuária e hoje há uma integração da pecuária com a agricultura”, ressaltou.
O evento tem como objetivo qualificar e fomentar o segmento agropecuário na região por meio de palestras, oficinas, minicursos, rodadas de negócios, condições diferenciadas de financiamentos e vendas de produtos e insumos.
A entrada é gratuita e estima-se a participação de autoridades, produtores, empresários, colaboradores, estudantes e interessados do norte de Mato Grosso, com abrangências nas cidades de Alta Floresta, Sinop, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás e região. 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte