Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
31ª Expoalta e 1ª Tecnoalta movimentam o fim de semana
Tecnoalta foi a grande novidade deste ano
10:19   05 de Junho, 2017

Reportagem 
Mato Grosso do Norte

Entre os dias 1º e 4 de junho o Sindicato Rural de Alta Floresta realizou no parque de exposição Lourival Puppo Redondo a 31ª Expoalta – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial -  e 1ª Tecnoalta – Feira de Tecnologia para Agronegócio - no município. Mais uma vez, o evento, organizador pelo Sindicato Rural, através do presidente Valmir Coco, foi um grande sucesso de público e contou com expositores de grandes empresas ligadas ao setor máquinas agrícola, agronegócio e revendedoras de veículos.  
A Expoalta é um evento tradicional e referência no norte mato-grossense e contou com diversas atrações como exposição de diversos seguimentos, parque de diversões, praça de alimentação, rodeio e shows artísticos nacionais com as duplas Guilherme e Santiago (1º), Murilo e Vinicius (2) e João Neto e Frederico (3). 
O rodeio show contou com a presença do tetracampeão do troféu “Arena de Ouro”, Almir Cambra, o prêmio é considerado Oscar da locução de rodeio. “No rodeio valorizo o peão e o touro, pois são dois atletas dando o melhor de si para chegar numa nota boa”, comentou Cambra. O rodeio faz parte da 2ª Etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, e é um show à parte, com queima de fogos e a presença do locutor oficial da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMT-RO), Francionli Silva. No domingo, a entrada foi liberada para receber o público. O convite se estendeu para que todos chegassem mais cedo para visitarem os stands com maquinários de diversos portes expostos no parque, e o tradicional bingo “Show de Prêmios” com um veículo Pálio Fiat 0Km para o primeiro lugar, uma moto Honda CG 160 Fan ESDI para o segundo e R$ 10 mil em dinheiro para o terceiro. 
Ainda no domingo, aconteceu a entrega da premiação da 20ª edição do torneio Balde de Ouro e o Leilão do Produtor Rural Casari e Rabecini. 
Tecnoalta - Em paralelo, no período diurno, foi lançada a 1ª edição da Tecnoalta, a fim de qualificar e fomentar o segmento do agronegócio na região por meio de palestras, oficinas, minicursos, rodadas de negócios, condições diferenciadas de vendas de máquinas, produtos e financiamentos. Estudantes, empresários, pecuaristas, autoridades, entre outros, prestigiaram o evento, que estava cheio todos os dias.
Palestrantes renomados, como o ministro de Agricultura 2003/2006, Robertos Rodrigues e o apresentador e comentarista Miguel Daoud abordaram temas como “Perspectivas do Agronegócio brasileiro” e “Perspectivas para o agronegócio: Tendências políticas e econômicas no Brasil e no mundo”, que deram ânimo ao setor. Além disso, temas como “Logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas”, “Silagem, procedimento do corte até a produção”, “Por uma pecuária mais rentável”, “Critérios para adquirir um touro melhorador”, “Mecanização Agrícola, planejar para maximizar lucros”, “Integração Lavoura e pecuária” e “Em busca na eficiência da pecuária de corte”, foram abordados por grandes nomes do segmento.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte