Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Pequenos produtores recebem resfriadores de leite em Alta Floresta
Além disso, o governador anunciou o chamamento dos aprovados no concurso da Empaer
11:08   19 de Junho, 2017

Henrique Pimenta
Seaf-MT 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), entregou 40 resfriadores de leite para pequenos produtores dos municípios do entorno de Alta Floresta. A solenidade ocorreu durante a 4ª edição do Café da Roça, no último sábado, 10, na chácara Esteio, durante a 7ª edição da Caravana da Transformação.
Além do governador Pedro Taques e autoridades públicas, estiveram presentes centenas de agricultores familiares, que tiveram a oportunidade tomar um café da manhã da roça, dialogar de perto e protocolar demandas com o poder público. O restante dos alimentos do Café da Roça foi doado para a Secretaria de Assistência Social de Alta Floresta, que irá atender o Lar do Idosos e creches municipais.
 Os 40 resfriadores de leite foram entregues por meio Pró-Leite, com investimentos de R$ 500 mil, que beneficiarão 350 famílias. Na ocasião, o governador assinou a autorização para a retirada de mudas, insumos e calcário para 500 produtores de café de 10 cidades da região Norte do estado, participantes do programa.
“Para nós, que estamos aqui para servir ao público, é uma alegria enorme chegar ao momento das entregas para a sociedade e a agricultura familiar de Mato Grosso tem estruturado os pequenos produtores nesse sentido. Já foram R$ 15 milhões em novos equipamentos, trazendo tecnologia para a agricultura familiar”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.
O presidente da Cooperativa de Leite Ouro Verde Comov, Antonio Favarin, ressaltou que o apoio do Governo de Mato Grosso é inédito.  “ O resfriador vai servir para industrializar a matéria-prima do leite e é interessante, pois vai atender o produtor que carregava antes o leitinho no galão, melhorando, assim, sua qualidade láctea”.

Segundo Pedro Taques, o Governo veste a camisa da agricultura familiar de Mato Grosso e, para estruturar a assistência técnica na ponta, essa semana serão chamados 114 novos técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Eles foram aprovados no concurso realizado em 2014. Com isso, serão abertos 10 novos escritórios da Empresa, que possui 52 anos de serviços prestados à agricultura mato-grossense.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte