Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Parceria com Governo Estadual vai fortalecer agricultura familiar
A entrega foi realizada durante evento na Chácara Esteio
10:04   26 de Junho, 2017

Assessoria 
PMAF

O bom relacionamento da administração Asiel Bezerra com o Governo Estadual já está ren-dendo bons frutos para a agricultura familiar altaflorestense. A avaliação é do Secretário Mu-nicipal de Agricultura, Altamir Feliciano Pereira, que comemora os avanços obtidos com as recentes visitas do governador Pedro Taques e integrantes do primeiro e segundo escalões do governo. Os principais contatos foram mantidos durante a preparação e execução da Ca-ravana da Transformação.
Altamir lembra que nas visitas de preparação da Caravana, ainda no mês de maio, o Secretá-rio de Estado da Agricultura Familiar, Suelme Evangelista, veio ao município e pediu para man-ter contatos com representantes de associações comunitárias e cooperativas. E Suelme visi-tou a Cooperativa Mista Ouro Verde (COMOV) e Associação Comunitária Sol Nascente na companhia dos secretários municipais de Agricultura, Altamir Feliciano, e de Desenvolvimen-to, Elsa Lopes. “Os representantes das comunidades puderam dizer o que precisam e expor o que esperam do Estado e do município”, comentou Altamir.
Ainda durante a visita, o secretário estadual anunciou o repasse de um conjunto de seis res-friadores de leite cedidos pelo município à Comov, em comodato, dentro do programa da administração que busca o fortalecimento das pequenas propriedades rurais. A entrega foi realizada durante evento na Chácara Esteio, o Café na Roça, onde o governador Pedro Ta-ques destacou a importância da agricultura na economia matogrossense. Como a produção de leite é uma das principais fontes de renda da agricultura familiar, a gestão municipal vem trabalhando para dar amparo aos produtores rurais, em especial os que estão organizados em entidades, como cooperativas ou associações.
 “Uma das metas estabelecidas pelo prefeito Asiel Bezerra é fortalecer as instituições, como a Comov, onde os produtores já estão organizados”, citou o secretário altaflorestense, desta-cando que os resfriadores vão atender a cooperativa que tem capacidade de processaA cessão dos resfriadores vem de encontro à política de sanidade animal. O município conta com Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que certifica a origem da produção vegetal e ani-mal, assegurando a qualidade do que é produzido nas propriedades rurais altaflorestenses. Os técnicos examinam periodicamente as condições de armazenamento e transporte da produção. Os resfriadores asseguram a qualidade e os índices de assepsia do produto até que haja leite em quantidade para o transporte. 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte