Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Produção de Leite em Alta no município
10:05   26 de Junho, 2017

Assessoria 

A administração, por meio da Secretaria de Agricultura deve lançarÁ em breve, um programa que busca ampliar o apoio ao setor da pecuária leiteira. Algumas propriedades rurais do setor Sul, no entorno da Comunidade Ouro Verde, considerada referência na produção de leite no município, vão desenvolver as ações propostas. Algumas, como assistência técnica e o uso de nitrogênio, já são desenvolvidas.
 “E agora, nessa parceria com o Governo do Estado, estamos atendendo com resfriadores, que foram cedidos graças ao apoio do deputado Romoaldo e empenho do prefeito Asiel Bezerra, atendendo a cooperativa”, detalhou.
Conforme o secretário, o projeto está sendo finalizado e prevê parceria com a Embrapa – Em-presa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – para o aprimoramento de algumas propriedades. 
“O objetivo é verticalizar a produção, desde a parte genética até o sistema de produção de pas-tagem sistema lavoura-pecuária-floresta que venha agregar valor à agricultura familiar”, ressalta Altamir, destacando que as condições financeiras são essenciais para fortalecer a permanência do homem no campo.
“Nós já estamos colhendo bons frutos desse bom relacionamento e estamos conseguindo mais resultados positivos”, avaliou Altamir, assinalando a viabilização para liberação de recursos para revitalização do Viveiro Municipal (R$ 80 mil) e apoio para recuperação da Van da Agricultura que vai possibilitar o transporte de produtores rurais para eventos regionais realizados para capacita-ção dos produtores rurais.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte