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Dicas para acabar com a preguiça
14:43   05 de Novembro, 2014

Má alimentação, sedentarismo e noites não dormidas colaboram para a falta de vontade e preguiça. Confira algumas dicas para combater o hábito

Todas as pessoas, pelo menos uma vez na vida, já sentiram imensa preguiça de realizar alguma atividade. Até aí, tudo dentro da normalidade. O problema é quando a sensação é recorrente e empecilho para o desempenho de tarefas cotidianas ou envolvimento profissional e social. Confira algumas dicas para livrar-se deste mal e encarar o dia a dia com disposição.

Dormir bem é importante para a saúde- Parece óbvio, mas dormir bem realmente faz diferença. Além de descansar a mente e o corpo, uma boa noite de sono também é fundamental para a secreção de hormônios que causam o bem- estar; e, com ânimo, qualquer atividade fica mais fácil.

Praticar exercícios físicos diminui a preguiça- Os exercícios físicos, principalmente se praticados pela manhã, tendem a aumentar a disposição significativamente. Invista em atividades prazerosas e divertidas.

Alimentar-se bem combate a preguiça- A alimentação é a fonte básica de energia e, consequentemente, força para vencer a preguiça. É importantíssima a ingestão de carboidratos (preferencialmente integrais) e gorduras boas (como a encontrada nos peixes e no azeite, por exemplo).

Prazos curtos facilitam a realização de tarefas- Prazos extensos para cumprir metas podem despertar o impulso da procrastinação. Por isso, é importante estabelecer objetivos a curto prazo: além de exigir rapidez, ainda causam um sentimento de realização após alcançados.

Dividir a tarefa em partes mais simples ajuda a reduzir a preguiça- Quanto maior e mais complexa a tarefa, mais chances de sentir-se desestimulado a cumpri-la. Por isso, fragmentar o que precisa ser feito em medidas mais simples e administráveis ajuda a alcançar a meta. 

 

 
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