Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
AF sedia 4ª etapa do Campeonato MTB Norte
12:08   14 de Agosto, 2017

CÁTIA BRITO
Mato Grosso do Norte

Foi realizado neste domingo em Alta Floresta, a 4ª etapa do campeonato regional Mountain Bike Norte Mato-grossense - MTB NORTE 2017. A etapa reuniu 112 atletas que competiram em nove etapas, sendo: Infanto Juvenil (30 km), Juvenil (30 km), Estreantes (42 km), Extra (68 km), Feminino (42 km), Local Feminino (42 km), Local Masculino (42 km), Super Master (68 km) e Super Elite (68 km).
A competição teve como ponto de largada e chegada o Pesque Pague Paraiso e os percursos foram circuito XCM (estradas). Em uma manhã quente, os atletas tiveram que se manter focados para concluir o percurso.
O atleta de Alta Floresta Alex Ola, que participa do campeonato, teve um problema com sua bicicleta e não pode participar da etapa. “Infelizmente deu um problema mecânico na bicicleta, mas minha satisfação maior é ver as pessoas participando”, disse.  
Já Ronny Almeida conquistou o 6º lugar na categoria Super Mater, garantindo o 5º lugar no ranking geral da competição. “Cheguei em 6º lugar, o campeonato estadual é muito forte e cada etapa é uma surpresa, hoje estava muito cansado por estar na organização do evento e quebrei com o sol quente, mas meu parceiro Camylo conseguiu vencer o imbatível Marcos Marchry de Sorriso e ele está em 2º no geral da categoria”, disse.
Adolfo Camylo Cavalcante, que conquistou o primeiro lugar na categoria Super Master agradeceu a todos os colaboradores, patrocinadores e competidores por participarem da etapa e o momento foi contagiado de gratidão. “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus porque não é fácil, o sol está demais e os concorrentes são de altíssima qualidade, leva o nome de regional, mas tem pessoas de todo estado. Alta Floresta está de parabéns por estar sediando esta etapa que é um sucesso e estou feliz demais por conseguir o primeiro lugar em casa, diante da torcida, no dia dos pais e  com meu filho conquistando o segundo lugar na categoria dele”, disse Camylo.
Camilo ainda fala do incentivo de Ronny nos treinamentos e agradece emocionado ao colega. “São tantas pessoas que gostaria de agradecer, mas vou agradecer em especial ao Ronny que me ajudou a treinar. Há um ano atrás estava com 93 quilos e eles colocou em mim uma mentalidade de atleta. Obrigada a este parceiro que levanta todos os dias 4h30 para treinar, é ele quem me aguenta e me ajuda. Ele é meu parceiro, meu amigo, meu irmão”, agradeceu.
A categoria local masculina foi a que mais houve inscritos. Claudinei Higino participou pela primeira vez de uma competição e conquistou o 9º lugar da categoria. “É a primeira corrida que estou participando e foi muito boa para adquirir experiência”, disse.
Já Wesley Butturi fala da importância da participação no evento. “Acho importante ter esta categoria local para incentivar as pessoas que estão iniciando neste esporte, além de ser um esporte que contribui para melhoria da nossa saúde. Hoje estava muito quente e no começo foi um pouco difícil, mas depois que passei da metade da prova o ânimo mudou e a vontade era só chegar mesmo”, disse.
Os competidores que chegaram que garantiram até a 5ª colocação em todas as categorias, receberam premiações em dinheiro e troféus e todos os participantes receberam medalhas.
Ao todo, o MTB Norte realizará 7 etapas e a próxima será no dia 17/9 em São José do Rio Claro.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte