Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
ASVI realiza II Copa Florestinha
24 equipes irão se enfrentar divididas em 4 categorias
19:08   21 de Agosto, 2017

Reportagem 
Mato Grosso do Norte

O juiz já apitou e os jogos da II Copa Florestinha de Futebol Suiço começou. A abertura oficial aconteceu no sábado (12) com momento cívico realizado pelo Tiro de Guerra Municipal. Ao todo, 24 equipes irão se enfrentar divididas em 4 categorias (Sub-07, Sub-09, Sub-11 e Sub-13). 
As equipes jogarão entre si dentro de suas chaves classificando-se as duas melhores pontuadas de cada uma para a fase semifinal (cruzamento olímpico): 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores desses confrontos fazem a final da competição. 
Em seu primeiro dia de competição realizado no sábado (12), o Grêmio/Show do Esporte levou a melhor sobre Carlinda, vencendo de 4x1 (Sub-9). Na categoria Sub-13 Carlinda venceu do Grêmio/T. Peças/F. Bonanza de 1x0. Mas quem deu um show de gols foi o Grêmio/Sertão Máquinas pelo Sub-11, que ganhou de 9x1 sob o Carlinda.
Na segunda rodada da copa que aconteceu no última sábado (19), pela categoria Sub-09, Paranaíta venceu o Pé de Moleque por 4x3, o destaque ficou para Pedro Henrique Mendes, de Paranaíta que marcou 3 gols e Carlos Eduardo Almeida que também marcou 3 gols pelo Pé de Moleque.

Na categoria Sub-13, Paranaíta venceu a Semel por 4x1, onde Daniel Franklin Leite marcou os 4 gols para Paranaíta e Brayan Henrique fez 1 pelo Semel. Já na categoria Sub-11, Vilanovense venceu de goleada Paranaíta por 3x0, o destaque ficou Felipe Lopes que marcou 2 dos 3 do Vilanovense e Matheus Batista também teve uma bela atuação por Paranaíta.
O próximo fim de semana está programado para ser cheio de emoções já que a competição acontecerá no sábado e domingo. Confira os jogos:
Sábado (26): Grêmio/T. Peças/F. Bonança x Vilanovense (Sub-13); Grêmio/Sertão Máquinas x PDM (Sub-11); Grêmio/Rodcar Camionetecar x PDM (Sub-07);
Domingo: (27): Semel/PF x Mais Educação (Sub-07); Galpão x Grêmio/Show do Esporte (Sub-09); Semel/Galpão x Vilanovense (Sub-11);
O presidente da ASVI, Nilvan Santos fala que a copa é um momento muito importante e fundamental de interação e faz um convite a comunidade. “Estamos dando apoio a toda essa criançada que temos em nosso município. Eles estão interagindo e participando realmente deste momento, onde tem uma certa competição, mas uma competição saudável, pois tem essa interação entre as equipes  dos dois municípios que também estão participando conosco, Paranaíta e Carlinda. Gostaríamos de convidar a população e também as equipes, que não conseguiram fazer em tempo suas inscrições, a nos prestigiar, pois é um momento bastante interessante, um momento familiar mesmo, onde os pais estão bastante envolvidos e prestigiando este grande evento que estamos realizando no município de Alta Floresta.
COPA – A copa Florestinha está em sua segunda edição, a competição de base de futebol suíço conta com as categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11 e Sub-13, ao todo serão 24 equipes competindo dos município de Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda. Os jogos serão realizados na ASVI e no Jardim Araras. As competições começaram no dia 12 de agosto e com previsão para se encerrarem no mês de setembro. Em todas as partidas, serão selecionados um jogador de cada time, que ganharão uma medalha como Craque do Jogo, oferecidas pelo Show do Esporte. As equipes que conquistarem os 1º e 2º lugares de cada categoria receberão troféus e medalhas. A copa tem como organizadores a ASVI, SISPUMAF, Show do Esporte e Secretária de Esportes.  O nome Florestinha é em homenagem a cidade aliado as categorias do campeonato.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte