Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Governo entrega à sociedade 1º Plano Estadual da Agricultura Familiar
público-alvo são representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável dos 141 municípios
14:11   21 de Agosto, 2017

Henrique Pimenta
Seaf MT 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realiza nos dias 30 e 31 de agosto, o 1º Encontro da Agricultura Familiar de Mato Grosso, evento que será realizado Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
O público-alvo são os representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável dos 141 municípios, bem como gestores (técnicos, especialista, secretários municipais de agricultura) da agricultura familiar nos munícipios mato-grossenses, além da sociedade civil organizada como todo.
Promover o encontro de gestores (técnicos, especialista, secretários municipais de agricultura e conselheiros municipais e estaduais de desenvolvimento rural sustentável) da Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso para compartilhamento de informações, debates e construção de políticas públicas é o objetivo do evento.
O encontro terá como grande atração o lançamento do inédito “Plano Estadual da Agricultura Familiar – PEAF MT”. 
Além disso, será oportunidade para reunir diversas instituições do poder público e sociedade civil, o Estado fortalecer e orientar os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, apresentar a ferramenta “Portal da Agricultura Familiar de Mato Grosso, que terá diversas informações sobre o assunto disponíveis na internet e debater temas como: Assistência Técnica e extensão Rural, Regularização Fundiária e Ambiental, Agregação de Valor e Comercialização, Produção Sustentável e Gestão, Governabilidade e Territorialidade.
"É um momento ímpar da agricultura familiar de Mato Grosso, pois iremos entregar para a sociedade o planejamento para 10 anos desta política pública, ouvindo e dialogando com os munícipes e se tornando uma metodologia que já é referência para os demais Estado do Brasil, quando a pauta é Planejamento Estratégico em Agricultura Familiar", comentou o secretário da Seaf, Suelme Fernandes.

A construção do inédito PEAF-MT teve participação da sociedade civil, além do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, Empaer, Intermat e do Instituto Centro de Vida.
Para informações e inscrições entre em contato com: Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, (65) 3613-6260 ou email: cedrs-mt@seaf.mt.gov.br.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte