Jornal MT Norte

" />
Publicidade
         
      
         
Etapa final dos jogos escolares teve início nessa segunda-feira
Durante sete dias, mais de 30 delegações do estado de Mato Grosso, irão disputar diferentes modalidades esportivas
15:08   30 de Agosto, 2017 - Fonte: MATO GROSSO DO NORTE

REPORTAGEM
MATO GROSSO DO NORTE

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 28, no Complexo Esportivo Geraldo Ramos “ Pezão”, a abertura da etapa final dos Jogos Escolares Estaduais da Juventude. Estiveram presentes na solenidade o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Zamir Mendes, a secretária de Educação Maria Iunar de Freitas Portão e o secretário estadual Adjunto de Esportes e Lazer, Leonardo Ribeiro.
Durante sete dias, mais de 30 delegações do estado de Mato Grosso, irão disputar diferentes modalidades esportivas como o Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol, etc. Uma das 32 cidades que disputaram o campeonato é a de Rosário Oeste representada pelas equipes feminino e masculina de voleibol.
Desde 2014 que as meninas do vôlei de Rosário Oeste não perdem um campeonato, e vieram com garra para levar mais um título, “queremos ir para o Brasileiro” diz atleta de Rosário Oeste  Mylene Pinho. Esse desempenho se dá pela formação de base dos atletas “é compromisso da cidade, a educação e o esporte” fala a treinadora das equipes Denise Martins. 
O secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo Freitas, disse que o governo do Estado trabalha para que mais jovens tenham acesso a ações como essas, realizando este e outros projetos como o Projeto Esporte na escola e o Escola Arena. E que os Jogos Escolares já mobilizou mais de 10 mil estudantes que tem a educação e o esporte como base de sua formação. 

Após a solenidade teve início o jogo inaugural. Entraram em quadra as equipes de Futsal feminino de Alta Floresta e Barra do Garças, abrindo assim a semana de intensas disputas. Que vença os melhores.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte