Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Jogos Escolares da Juventude terminam com sucesso em AF
A competição foi considerada de alto nível e agradou ao público que prestigiou as partidas
13:04   04 de Setembro, 2017

A fase estadual, para atletas de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude foi encerado neste domingo em Alta Floresta. O evento é uma promoção do Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.
A competição foi considerada de alto nível e agradou ao público que prestigiou as partidas. Durante sete dias, mais de 32 delegações de cidades de todo o Estado disputaram com muita garra as partidas, em busca das primeiras colocações.  
Campeões - As equipes do CIN/Cuiabá do técnico Marcio conquistaram o título de campeão dos Jogos Escolares da Juventude, fase estadual, que terminou nesse domingo, 3, em Alta Floresta.
A equipe de voleibol feminino venceu Sinop por 3 sets a 0 com parciais de 25x17, 25x11 e 25x12. A equipe masculina venceu Primavera do Leste também por 3 sets a 0 com parciais de 25x19, 25x17 e 25x13.
Os resultados garantiram as equipes cuiabanas na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasilia, no período de 16 a 23 de novembro. As equipes do CIN foram os grandes destaques da edições dos jogos realizadas em Alta Floresta. 
 Handebol - Na modalidade de handebol a equipe masculina do técnico Cristiano Fripp, que tem na sua base a maioria dos atletas 2002, depois de estrear com derrota e quase ficar de fora da fase de quartas de finais, deu a volta por cima e conquistou mais uma vez o título dos Jogos Escolares da Juventude.
A decisão foi contra a equipe de Campo Verde. A equipe de Sorriso venceu de virada. A equipe do técnico Fripp perdeu o 1º tempo por 15 a 12 e venceu o 2º tempo por 17 a 11, fechando o placar em 29 a 26. O título é o 13º em fases estaduais dos escolares estaduais da juventude do time.
Futsal masculino - Na modalidade de futsal masculino dos Jogos Escolares da Juventude, a equipe de Acorizal, da baixada cuiabana foi a grande campeã. Foi a equipe que despachou Alta Floresta na fase classificatória. E sagrou-se a grande campeã da competição.

A equipe do técnico Elvis Antunes venceu Peixoto de Azevedo por 3 a 2 com gol do título marcado aos 36 minutos de jogo. 
DESTAQUE - A atleta Bruna Lisandra, do futsal feminino do município de Sorriso, deve ser eleita o destaque dos Jogos Escolares da Juventude, fase estadual.
A atleta, que é do município de Carlinda, integra a equipe da EE 13 de Maio de Sorriso a convite do técnico Rudi que mantém uma boa estrutura para alojar atletas de outros municípios.
A equipe sorrisense venceu Varzea Grande por 5 a 3 com 5 gols da carlidense Bruna Lisandra. O último, uma jogada que mostrou toda tranquilidade e inteligência da jovem atleta, que disputa pela última vez os Jogos Escolares da Juventude categoria A.
O time tem uma atleta de Alta Floresta, a Bia, entre as titulares, que deve ser mantida no elenco.
Além do título, a equipe consegue um feito inédito de terminar a competição invicta e ter a artilheira da competição, que em 6 jogos marcou 17 gols. Um marco que deve ficar registrado nos anais esportivos em Mato Grosso.
Com o título, a equipe do técnico Rudi e do auxiliar Geison garante presença na fase nacional dos Jogos Escolares que acontece em Brasília no período de 16 a 23 de novembro. (Informações/Site MT Esporte)

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte