Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Ciclista de Alta Floresta já está em Curitiba
13:20   25 de Setembro, 2017

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O Ciclista alta-florestense José Messias da Silva, 62 anos, que viaja pelo Brasil a bordo de uma bicicleta já está em Curitiba (PR). Sua aventura começou na manhã do dia 5 de agosto, quando ele saiu de Salvador (Bahia) e passou pelos Estados do Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, chegando ao Paraná. 
Messias pedala uma média de 100 quilômetros por dia numa bicicleta Monark adaptada e geralmente pernoita nos pátios dos postos de combustíveis por questões de segurança e economia. No dia 8 de setembro ele saiu de São Paulo e chegou em Curitiba na manhã de sábado, 23.
No dia 4 de outubro ele sairá de Curitiba, atravessará todo o Estado do Paraná, chegando em Mato Grosso do Sul, passando por Naviraí, Dourados, Campo Grande, seguindo para Cuiabá (MT), onde segue pela BR-163 até em Santa Helena. De lá, pega a MT 320, depois a MT 208 retornando à Alta Floresta, com previsão de chegada por volta do dia 20 de novembro.
“A viagem está perfeita, está indo muito bem até agora e ainda estou dentro de minha programação. Meu cálculo é concluir minha maratona em 55 dias pedalados, o que dá uma média de 100 quilômetros por dia”, disse Messias.
A saga do alta-florestense, que pela terceira vez realiza, longas viagens de bicicletas pelo Brasil afora, está sendo divulgado em jornais e rádios nas cidades por onde ele tem passado. O nome de Alta Floresta está sendo divulgado pelo herói das duas rodas. 

José Messias saiu de Salvador e percorreu de bicicleta 5 Estados

Se você quiser ajudar Messias com doações de qualquer valor para ajudar a bancar os custos de sua viagem, o número de seu celular é (66) 9 9229 3886. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte