Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Matupá: Conclusão de Obras de Infraestrutura na Estrada W-50
15:01   29 de Setembro, 2017

Assessoria
Prefeitura de Matupá

A Prefeitura Municipal de Matupá irá concluir esta semana as intervenções de infraestrutura na Estrada Municipal W-50 onde já foram executadas as obras de implantação de galerias celulares de aduelas nos Córregos do Valírio II e III, Joaquinzinho, Encravado e a linha tubular de bueiro de concreto no acesso a comunidade de Alto Alegre.
Os esforços estão concentrados na colocação de aduelas de concreto pré-fabricado no Córrego do Valírio I. Elas serão responsáveis pelo escoamento da água com resistência a cargas internas e externas, cuja expectativa de vida útil é de 100 anos. As obras estruturantes na Gleba Liberdade substituem antigas pontes, pontilhões e passagens de madeira.
O Prefeito Valter Miotto tem acompanhado de perto e constantemente a execução dos serviços, inclusive de elevação de aterros, alinhamento da estrada, eliminação de curvas perigosas, patrolamento, cascalhamento e abertura de saídas de água. Trata-se do projeto ‘Encurtando Caminhos e Salvando Vidas’.
“Faço questão de vistoriar para que o objetivo seja cumprido, ou seja, entregar aos agricultores, pecuaristas, famílias residentes na Gleba Liberdade, a população e aos que utilizam esta estrada municipal uma obra de qualidade, perene e durável. Temos que garantir o escoamento da produção agropecuária, o cumprimento do itinerário do transporte escolar e principalmente assegurar o direito de ir e vir das pessoas a qualquer hora e tempo, quer seja na estiagem ou período de chuvas. Esses investimentos levam desenvolvimento e valorização das propriedades rurais”, declarou o Prefeito.
Na implantação das galerias celulares de aduelas e linhas de bueiros tubulares de concreto estão sendo investidos recursos próprios que superam R$ 1 milhão.
“Já na próxima semana serão iniciadas as obras de construção de 02 galerias celulares e 04 linhas de bueiros tubulares de concreto em pontos específicos da Estrada Municipal E-60 conforme o cronograma e planejamento de nossa gestão. Desta forma os produtores rurais poderão plantar, colher, estocar e transportar a produção, gerando empregos, renda e o fortalecimento econômico local e regional”, disse Miotto.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte