Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Peeling caseiro combate estrias
12:00   12 de Novembro, 2014

As estrias certamente incomodam algumas mulheres. Embora naturais, muitas mulheres procuram técnicas para amenizar os risquinhos vermelhos ou brancos provocados pelo processo de estiramento da pele. Além dos tratamentos estéticos feitos em clínicas especializadas, é possível recorrer às receitas caseiras. Mas será que elas funcionam? A dermatologista Paula Periquito, do Rio de Janeiro, explica e ainda dá uma receita infalível.

Resultado de um rompimento das fibras elásticas, as estrias são cicatrizes da pele. “Quando uma pessoa cresce muito rápido ou ganha muito peso a pele estica, as fibras elásticas rompem e inflamam. A cicatrização desse estiramento é a estria”, explica a especialista. Além disso, fatores hormonais podem acentuar as possibilidades do processo natural.

Receitas -Segundo a dermatologista, receitas caseiras com alimentos que servem como esfoliantes naturais podem ser opções para prevenir a estria, mas não para fazer com que ela suma. “As receitas naturais hidratam a pele e isso diminui as chances das fibras romperem”, comenta.

Conhecido para o tratamento natural das estrias, o óleo de rosa mosqueta é um potente cicatrizador. “A rosa mosqueta ajuda na cicatrização. Quando a mulher já tem estrias, mas elas ainda estão vermelhas e inflamadas, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado para melhorar o processo de cicatrização, deixando a fissura mais fina e evitando sua evolução”, explica Paula.

Peeling natural - Para ajuda a prevenir as cicatrizes e evitar que o problema aumente, confira a dica da dermatologista de receita caseira para a estria. Ela funciona como uma espécie de peeling.

“Misture óleo de oliva com açúcar cristal e passe na região estriada com movimentos circulares uma vez por semana. Essa mistura remove as células mortas e ajuda na hidratação, fator que evita o aparecimento de novas fissuras”.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte