Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Encontro sobre a expansão da fronteira agrícola está acontecendo em Alta Floresta
21:36   05 de Outubro, 2017

Carlos Alberto/Prefeitura de Alta Floresta

Aberto na tarde desta quinta-feira, 05, devendo se estender durante toda a sexta-feira, 06, numa tenda localizada no pátio da Prefeitura o “1º Encontro Sobre a Expansão da Fronteira Agrícola no Extremo Norte Mato-Grossense”.

Com a presença do secretário municipal de Agricultura Altamir Feliciano, da Secretária de Desenvolvimento Elsa Lopes, vereadores e um grande público de Alta Floresta e municípios vizinhos, representados por suas autoridades e produtores, o evento realizado pela Prefeitura de Alta Floresta conta ainda com a presença do superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Dr. Antônio Carlos N. de Oliveira, que ministrou palestra sobre a importância do FCO para o desenvolvimento do Centro-Oeste.

Autoridades presentes puderam assistir a um vídeo institucional onde um depoimento, do saudoso colonizador Ariosto Da Riva, fala sobre a idealização de seu projeto de colonização que já de início despertava um grande potencial de desenvolvimento, atraindo agricultores de diversas regiões do País.

A Alta Floresta de hoje e região, conforme expressado pelo agricultor e produtor rural Chico Gamba, falta pouco para se tornar um dos maiores celeiros do País e “esse evento vem para discutirmos o que temos de bom e o que temos de ruim, ou seja, no que temos que melhorar”.

O presidente da Câmara, vereador Emerson Machado reforçou as palavras do representante da Agricultura altaflorestense, lembrando o passado do município, hoje solidificado com suas máquinas e seu potencial agrícola.

“Parabéns ao doutor Asiel pela iniciativa em promover esse evento”, elogiou o presidente do Sindicato Rural Valmir Coco, frisando        que o “produtor que está renovando as suas pastagens está percebendo o quanto se melhora em produtividade”.

O anfitrião do evento, prefeito Asiel Bezerra, em nome do doutor Antônio da SUDECO, cumprimentou as autoridades componentes da mesa e a todos os presentes que “mesmo num sol de quase 40 graus vieram prestigiar”. Depois teceu alguns comentários sobre as falas dos demais e destacou o crescimento do País que apesar de tudo que vem acontecendo é segurado pelo agronegócio.

Sobre Alta Floresta e região Asiel Bezerra garantiu: “Cada real que é investido aqui, volta quatro ou cinco reais para o País”.

Dirigindo ao doutor Antônio o Prefeito disse que o objetivo principal desse 1º Encontro Sobre a Expansão da Fronteira Agrícola no Extremo Norte Mato-Grossense “é mostrar o potencial da região e o que temos a oferecer não só para Alta Floresta como para o mundo”.

Programação de sexta-feira

|

A programação do encontro para essa sexta-feira (06) terá início às 08h30min horas, com a palestra Desafios da Fertilidade do Solo de Alta Floresta para a Nutrição Adequada de plantas. O palestrante será o engenheiro agrônomo Gustavo Caione, da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT).

Após o intervalo, o evento será retomado com a palestra sobre a Expansão da Agricultura em Áreas de Pecuária com o engenheiro agrônomo e mestre em Ciências e Pastagens, Murilo Saraiva Guimarães.

O tema Integração Lavoura e Pecuária será explanado na palestra do senhor Mário Wolf da Fazenda Gamada de Alta Floresta.

O Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, está previsto no Encontro e deve falar sobre Políticas Agrícolas, Créditos, Comercialização, Seguro e Logística na primeira palestra do período vespertino.

Também ministrará palestra o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Marcos Bankow, versando sobre soluções de crédito para o agronegócio, com perguntas e debate do assunto.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte