Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Consultor da RBR reclama de Massa no Japão: "Seria melhor se aposentar"
Helmut Marko afirma que piloto brasileiro atrapalhou Verstappen, quando o holandês caçava Hamilton pela vitória em Suzuka: "Sem esse episódio, teríamos tido um final emocionante"
19:16   10 de Outubro, 2017 - Fonte: G1

Felipe Massa ainda vive uma incógnita sobre seu futuro na Fórmula 1. Disputando uma vaga na Williams contra Robert Kubica, Paul Di Resta e Pascal Wehrlein, o brasileiro já considera outras opções para 2018, como migrar para a Fórmula E, campeonato de monopostos elétricos, que tem o compatriota Lucas Di Grassi como atual campeão. Entretanto, se Massa não sabe o que será do ano que vem, Helmut Marko, consultor da RBR, parece ter uma opinião contundente sobre o que o vice-campeão de 2008 deveria fazer na próxima temporada.

- Seria melhor Massa se aposentar - disse o dirigente em entrevista à emissora austríaca "ORF".

A ira do austríaco se deu por conta de um episódio envolvendo o piloto brasileiro nas últimas voltas do GP do Japão. Max Verstappen, pupilo de Marko, alcançou o líder Lewis Hamilton e passou a ameaçar a vitória do inglês da Mercedes. Os dois, porém, encontraram Fernando Alonso e Massa como retardatários pela frente, sendo que o tricampeão conseguiu se livrar rapidamente da dupla, enquanto o holandês sofreu para ultrapassá-los. Helmut acredita que Felipe atrapalhou Max, mudando as linhas, evitando que a RBR #33 conseguisse manter a aproximação ao rival britânico.

- Verstappen tinha o ritmo para atacar Hamilton. Não pode se mover em tantas curvas quando os líderes se aproximam de você. Sem esse episódio, teríamos tido um final emocionante - comentou.

No momento em que os dois primeiros encostaram, Alonso e Massa brigavam arduamente pela 10ª colocação, que acabou ficando com o brasileiro. Após a corrida, a direção de prova puniu o espanhol com dois pontos na carteira de piloto por ter ignorado as bandeiras azuis, enquanto Felipe saiu ileso de qualquer repreensão. O próprio Verstappen, inclusive, disse que mesmo se tivesse passado fácil a Williams #19, não conseguiria superar a flecha de prata do britânico.

- Não ajudou muito (sobre os retardatários), mas o problema maior foi com o Massa na última volta. Mesmo assim, não acho que conseguiria passar o Lewis. Não foi o ideal, mas não teria feito diferença.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte