Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Paróquia Santa Cruz comemora 40 anos
Neste mês de outubro a Paróquia celebra 40 anos e 300 anos da imagem de Nossa Senhora
15:14   11 de Outubro, 2017

Reportagem 
Mato Grosso do Norte

Nesta quinta-feira, 12, a Paróquia Santa Cruz comemora seus 40 anos de criação. O cronograma iniciou-se em janeiro. Todo dia 12 de cada mês até setembro foram realizadas missas envolvendo todos os setores da paróquia, todos os setores tiveram a oportunidade de mostrar suas realidades e histórias para serem celebrados.
Neste mês de outubro também celebra-se o mês de Nossa Senhora – 300 anos de sua imagem. Entre os dias 3 e 11 de outubro houve novenas e terços, novena em honra à Nossa Senhora Aparecida, mas também em comemoração aos 40 anos da paróquia.
O padre Rodrigo Ferreira da Costa – SDN - explica que as missas têm como projeto de celebração, três atitudes, ‘Olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança profética’. “Fizemos uma recordação afetiva das pessoas que passaram, dos trabalhos realizados, da identidade que a paróquia foi criando, porque a paróquia nasceu basicamente junto com a cidade. Os missionários vieram e construíram as comunidades, que foram organizando as pastorais e o movimento de evangelização, tendo como fundador o Padre Geraldo Silva de Araújo e depois outros missionários. De uma maneira que temos muita gratidão, porque não fui eu que construí, mas estou aqui para celebrar, para fazer parte desta história. Olhando para o passado com gratidão, nós queremos reviver e reentusiasmar”, disse o padre. 
Para comemorar seus 40 anos, a paróquia lançou um novo projeto de comunicação, que envolve site e aplicativo para celular. O site pode ser acessado através do www.alodizimista.net e o aplicativo se chama Paróquia Santa Cruz e pode ser baixado por qualquer celular. “No aplicativo você encontra notícias das pastorais, horários de missas, contatos das coordenações, história da paroquia e um pouco de interatividade também, pois ele é linkando ao site e ao Facebook, então podem pedir orações. Tudo bem completo e interativo e da vivência com paixão deste tempo novo que estamos vivendo”, disse. 

“Com isso, abrimos a perspectiva de abraçar o futuro com esperança, mas não uma esperança acomodada, mas sim com o que chamamos de esperança profética, de modo a fazer algo novo e assim temos motivado a juventude, as crianças, idosos e toda comunidade. Há um novo pacto de evangelização, principalmente voltado para as orientações do Papa Francisco que pede uma igreja bem saída, alegre e próxima. Tantos os padres como leigos, buscam sempre ser essa igreja mais próxima da realidade das pessoas. Alegre porque acolhe, porque vive a misericórdia e compartilha a vida e ao mesmo tempo que sai para viver a missão. Essas três palavras como atitudes tem marcado nossas celebrações”, explica.
Padre Rodrigo aproveita para convidar toda comunidade para participar das festividades. “Convido a todos para virem rezar conosco neste momento importante. Agradecer as pessoas que durante esse período doaram sua vida, seu tempo e seu dinheiro por esse trabalho e pedir que continuem rezando porque queremos continuar olhando o passado com gratidão, vivendo o presente com paixão e abraçando o nosso futuro com muita esperança”, finaliza.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte