Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Governador se reúne com vereadores para falar sobre emenda para asfalto
Taques disse prioridade este ano é o hospital regional e a conclusão das UTI
11:37   16 de Outubro, 2017

José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

O governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu na tarde desta domingo com vereadores de Alta Floresta, na sala de reuniões do gabinete da presidência. Estavam presentes, o presidente da Câmara, Emerson Machado (PMDB), vereador Elói Crestani (PMDB), Dida Pires (PPS), Cida Sicuto (PSDB), Demilson Siqueira (PSDB), Mendonça (PSC), Cidão (PMDB) e Marcos Menin (DEM).
O governador fez a abertura do evento falando que tem três compromissos pendentes em Alta Floresta, que é o hospital regional e as implantações dos leitos de UTI, a Politec e a liberação de emenda para asfalto nos bairros.
O presidente da Câmara lembrou ao governador, que durante a Caravana da Transformação em Alta Floresta, ele prometeu liberar a emenda para obras de asfalto em Alta Floresta em bairros da cidade. Que os vereadores se reuniram com as lideranças comunitárias e repassaram a informação, e que agora, estão recebendo duras cobranças da população sobre a liberação destes recursos.

Em sua resposta, Pedro Taques disse que a liberação da emenda para asfalto em Alta Floresta, é um compromisso seu e que irá pagá-la. Caso não seja possível este ano, a libertação deve ocorrer em 2018. Questionado se seria possível liberar apenas uma parte do recurso este ano, o governador disse que sua prioridade no momento é a saúde. 
“Eu tenho que resolver as questões do hospital regional e as obras da UTI. Minha prioridade neste momento é a saúde. Se sobrar recursos, vamos liberar uma parte deste dinheiro este ano”, disse.
Sobre a questão relacionada a perito e médico legista na Politec- Perícia Oficial de Informação Técnica -  em Alta Floresta, o governador disse que o Estado está realizando concurso para fazer as contratações.
Pedro Taques assumiu o compromisso de receber todos os vereadores de Alta Floresta para um almoço no palácio Paiaguás, em data a ser marcada pelo secretário chefe da Casa Civil, Max Russi. Como o governador vai percorrer 17 municípios na próxima semana e na semana seguinte vai viajar para a China, a reunião com os vereadores de Alta Floresta só será marcada após seu regresso. 
A boa notícia transmitida pelo governador aos vereadores e prefeitos presentes à reunião, foi que em 2018, a previsão e que o governo estadual terá muitos recursos disponíveis para investimentos. No entanto, a situação depende ainda da aprovação da Pec do Teto que deve ser votada em breve pela Assembleia Legislativa e aprovada pelos deputados.
Conforme Taques, na Pec do Teto o governo tem uma previsão de receita para pagamento de emendas, no valor de R$ 1 bilhão e 300 milhões. Todavia, como o estado está fazendo um serie de ajuste fiscais para arrecadar mais, o cálculo do governo é de um montante que se aproximará de R$ 2 bilhões de recursos para investimentos.
O secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, deixa claro que se os deputados não aprovarem a Pec do Teto, o governo não terá recursos para fazer os investimentos. 
Também participaram da reunião, o prefeito Asiel Bezerra e os deputados Romoaldo Júnior, Dilmar Dal’Bosco e Pedro Satélite. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte