Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Vão ter que provar que há desvio na minha administração, diz Valdir
Desvios da administração passada, já achamos e a prefeitura amanheceu queimada quando anunciei a auditoria
14:03   18 de Outubro, 2017

José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Rio Branco (PSB) afirmou em entrevista exclusiva à Mato Grosso do Norte, concedida no domingo, 15, em Carlinda, que defende e apoia as investigações sobre as supostas de irregularidades na administração, e também sobre o incêndio que destruiu a sede da prefeitura. Ele assegura que quer ver todos os fatos esclarecidos.
Sobre a inclusão de seu nome na lista de suspeitos, o prefeito observa que todo mundo está sob suspeita diante das circunstâncias atuais [se referindo à servidores, ex-servidores, prestadores de serviços e, inclusive, gestores do mandato anterior. “Todo mundo tá, né. Todo mundo, com certeza”, enfatiza. 
O prefeito disse que não teme as investigações porque não deve nada. “Estou tranquilo. Quem deve tem que pagar! Mas eu, graças a Deus, com certeza que não devo nada!”, assegura. 
Valdir afirma que o incêndio na prefeitura foi para destruir as provas e documentos que poderiam provar desvios de recursos, principalmente do mandato anterior ao seu. Sem especificar claramente e sem citar nomes, Valdir diz que: “Eles tentaram fazer umas coisas lá pra mim prender para esconder uns negócios e não deram conta. Aí eu peguei a documentação”. 

Questionado se eram pessoas do mantado atual, o prefeito afirma que não, que eram pessoas do outro mandato. Mas sem citar nomes. “Eu não sei quem é, mas vai se descobrir quem foi”, disse.
Sobre desvio de recursos em sua administração, Valdir Rio Branco disse que vai ter que ser provado que realmente está ocorrendo. 
“Falaram que tem, mas eu pedi para provar e mostrar onde. Mas o desvio do outro mandato, nós já pegamos. Tem desvio do outro mandato e quando eu falei que iria fazer uma auditoria, ai que amanheceu a prefeitura queimada”, disse o prefeito numa clara insinuação que o grupo que administrava a prefeitura anteriormente, sob o comando da ex-prefeita Solange Kreidloro, tinha motivos para destruir documentos que estavam na prefeitura.
Conforme o prefeito, a prefeitura de Nova Bandeirantes está ficando inadimplente em tudo porque a ex-prefeita não fez a prestação de contas de nenhum convênios e a prefeitura está ficando sem certidões. 
“Pegaram dinheiro para o rodeio e foi gastado em baile, cartão de diesel não prestaram conta do convênio, Receita Federal dentre muitas outras coisas que iriamos constatar na auditoria”. disse.
O prefeito reiterou que defende as investigações de todos os fatos que envolveram o município nas últimas semanas, até mesmo para limpar o nome de Nova Bandeirantes, que segundo ele, foi prejudicado e denegrido com a situação política atual. 
“Tem que ser investigado e comprovado até pela honra do município. Não é uma questão pessoal de ninguém, mas uma questão de limpar o nome do município que está muito prejudicado com tudo que aconteceu. A população está envergonhada, mas com certeza, os fatos vão ser elucidados, acredito que dentro de 30 dias já se saberá a verdade”, observa o prefeito.
Todavia, Rio Branco diz que a polícia tem o dever e a capacidade de investigar e chegar a uma conclusão, sem acusar pessoas que não devem, para daqui há 6 meses ou um ano, não descobrir que fez uma covardia com alguém inocente. Tem que fazer a coisa certa”, enfatiza.
Para montar uma nova estrutura de funcionamento da prefeitura municipal, Valdir disse que está fazendo contenção de despesas com demissões, redução no próprio salário e no salário dos secretários em 15%, corte do RGA, economizando óleo diesel, dentre outras decisões. 
“A dificuldade é grande. Mas já estamos alugando um prédio e vamos montar uma nova estrutura. Estou fazendo tudo que um prefeito deve fazer para terminar o mandato. Estou empenhado em esclarecer toda esta situação para que a sociedade tenha uma resposta e possamos seguir em frente de cabeça erguida”, acentua. o prefeito de Nova Bandeirantes.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte