Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Ponte derruba o Corinthians
Em Campinas, Lucca decide o jogo; Palmeiras joga nesta segunda podendo virar líder no próximo domingo
13:48   30 de Outubro, 2017

A Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucca. Por muito pouco a Macaca não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (o Coritiba tem um gol pró a mais), mas o resultado vai muito além disso: abriu a possibilidade de o Timão, líder desde a quinta rodada, perder a ponta da tabela.
O Corinthians, que agora não vence há quatro jogos, tem a liderança cada vez mais ameaçada. Com o resultado, o Corinthians (59) pode ver o vice-líder Palmeiras (53) diminuir a diferença para três pontos no complemento da rodada - a equipe alviverde enfrenta o Cruzeiro, no Palestra Itália, nesta segunda-feira. No pior dos cenários, pode perder a liderança para o arquirrival no Derby do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), em Itaquera, em função do número de vitórias.

A Ponte Preta, por sua vez, chegou aos 35 pontos ganhos, assumiu a 16ª posição e saiu da zona de rebaixamento. Os comandados de Eduardo Baptista, que não venciam há quatro partidas, tentarão manter a reação diante do Bahia, também no domingo, às 18h, em Salvador.

O goleiro da Ponte fez quatro defesas difíceis no segundo tempo, impedindo o empate do Timão. Aos 22 minutos do primeiro tempo, em cruzamento vindo da direita, Pablo e Jô foram na bola, mas o zagueiro chegou antes e cabeceou para fora. O atacante deu uma reclamada, achando que estava mais bem colocado.
Aos 27 da etapa inicial, Rodrigo apareceu dentro da área e, de cabeça, exigiu grande defesa de Cássio. O problema é que o zagueiro estava impedido, mas o bandeira Bruno Salgado Rizo deixou o lance continuar.
Aos 49 minutos do segundo tempo, Rodrigo e Jô se enroscam na área ponte-pretana: o atacante reclama de pênalti, enquanto o zagueiro cai depois de levar uma solada na perna.
No próximo domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Palmeiras na arena de Itaquera, às 17h (de Brasília). Às 18h, a Ponte Preta visita o Bahia na Fonte Nova

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte