Jornal MT Norte

" />
Publicidade
         
      
         
Prefeitura de Alta Floresta inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde
UBS Dr. Hamilton Kubitski no bairro Cidade Alta, é a quinta entregue pela administração do prefeito Asiel Bezerra
12:11   01 de Novembro, 2017

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O prefeito Asiel Bezerra (PMDB) entregou na manhã de segunda-feira, 30 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Hamilton Kubitski em homenagem ao médico que atuou por 26 anos no serviço público de Alta Floresta, falecido em 08 de julho de 2016 aos 75 anos.
A UBS V - Dr. Hamilton Kubitski, localizada no bairro Cidade Alta, conta com mais de 300 metros quadrados de área construída para atender 1.320 famílias, totalizando 4.091 pessoas, residentes numa área compreendida entre os setores Norte 2, NWA e Flamboyant, todas na Cidade Alta e conta com sala de vacina, sala de procedimentos, recepção climatizada e com televisão, dentre outras estruturas.
 “Essa é uma manhã de alegria por estarmos entregando mais uma obra à população de alta Floresta. População que realmente merece. É uma unidade muito bonita como todas as que estamos entregando. São oito ao todo, com um atendimento humanizado e isso tem feito a diferença”, disse o prefeito.
Asiel destacou que Alta Floresta é o município de Mato Grosso que conseguiu mais recursos para construir Unidades Básicas de Saúde de alta padrão. São 8 unidades viabilizados com recursos do governo federal e contrapartida do município. Enquanto Cuiabá, por exemplo, conseguiu apenas 8 unidades. 

“Agradeço o apoio da Câmara de vereadores, que não tem medido esforços para ajudar a administração”, frisou. 
Sobre o doutor Hamilton Asiel destacou seu comprometimento em ajudar as pessoas dentro do exercício de sua profissão.
“Um grande amigo que eu tive assim que cheguei a Alta Floresta e eu sempre digo que pode existir uma pessoa igual ao doutor Hamilton, melhor não, nunca vi ninguém reclamando do doutor Hamilton. Tinha vez que eu chegava às 22 horas e estava lá o doutor Hamilton atendendo, sendo que o compromisso dele era só até às 17. Foi um anjo que passou pela terra e nada mais justo que essa homenagem”, enfatizou Asiel Bezerra.
O prefeito anunciou que no início do mês de novembro irá inaugurar a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim das Floresta, obras com o mesmo padrão das demais que já foram entregues.  
Emerson Machado (PMDB), presidente da Câmara municipal de Alta Floresta, parabenizou a administração por mais um posto de saúde inaugurado e entregue à população. 
“Mesmo em crise a prefeitura de Alta Floresta está fazendo obras. E parabenizo o prefeito por fazer uma gestão diferenciada na área de saúde, pois sem saúde não se programa nada”, observou. 
O presidente da Câmara entregou uma placa homenageando Dr. Hamilton, a seu filho Christian Kubitski, que se emocionou ao recebê-la. 
 “Agradeço por lembrarem-se do nome de meu pai. Para ele em primeiro era Deus e em segundo cuidar das pessoas”, disse. 
A UBS Dr. Hamilton Kubitski é a quinta unidade de saúde entregue pela administração municipal para a população. 
Outras três (Jardim Guaraná, Jardim das Flores e Setor B) estão em construção no município e serão entregues em breve.
Assim como as outras que já foram entregues a UBS Dr. Hamilton Kubitski conta com uma estrutura planejada, com recepção climatizada, água gelada e televisão. E segue um padrão determinado pelo gestor no mesmo estilo das clínicas particulares aonde os pacientes têm conforto e comodidade enquanto aguardam para serem atendidos.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte